fusca

Um Fusca vermelho, três viajantes e diversos destinos dão o tom desse portal de turismo, lazer, gastronomia e entretenimento feito especialmente para quem gosta de cair no mundo. Ter um Fusca como símbolo é inspirador. Afinal, o simpático carrinho é o maior fenômeno da história do automóvel. O segredo? Simplicidade e confiabilidade. Assim queremos que seja o Travelpedia. Com informações relevantes esperamos ganhar a confiança de quem gosta de viajar e se divertir.

A ideia nasceu – e foi colocada em prática – em uma família de jornalistas: Roberto Maia e Carolina Maia, pai e filha que têm espírito aventureiro e adoram viajar . Na sequência, mais um Maia (Fabio) se juntou ao projeto.

Antes que você pergunte, nosso mascote e símbolo, o fusquinha, não é uma peça meramente ilustrativa. Ele existe! E, em algum momento, você vai cruzar com ele nas ruas de São Paulo. Ou do mundo, porque não?

Pegue carona com a gente nessa jornada, ela promete muitas aventuras.

Partiu?

ROBERTO MAIA

Jornalista há 34 anos e com MBA em Economia do Turismo pela USP-Fipe, iniciou a carreira como repórter esportivo, passando por diferentes setores, inclusive assessoria de imprensa (Governo do Estado de São Paulo, Volkswagen e SPCVB). Como empresário lançou e editou revistas de vários segmentos. No Turismo, onde atua há mais de 20 anos, já assinou matérias em diferentes publicações, como Metrô News, Brasilturis, Folha de São Paulo, O DiaMarco Zero, Business Travel, Flash Viagens, Brasil Travel News, Viajar pelo Mundo, Alatur Magazine e Moneo. Atualmente é editor da revista Qual Viagem. Esteve em mais de 40 países. Em seu top destinos favoritos estão Alemanha, Austrália, Chile, Espanha, Hong Kong, Las Vegas, Londres, Nova York, Paris, Portugal, Roma, Rússia e Tóquio.

CAROLINA MAIA

Jornalista há cerca de dez anos e especializada em turismo, atuou em veículos de comunicação voltados para o trade e consumidor final. Entre eles, o jornal Brasilturis e as revistas Viajar pelo Mundo e Alatur Magazine. Em seu currículo turístico, além de feiras do setor, estão 20 países e mais de 60 cidades. Dos inúmeros destinos entre os queridinhos (a parte ao Rio de Janeiro que é apaixonada) estão: Alemanha (Berlim, Colônia e Frankfurt), Áustria (Viena), Canadá (Toronto), Chile (Atacama), China (Hong Kong), Colômbia (Bogotá e Cartagena), Curaçao, Espanha (Córdoba, Ibiza, Madri, Segóvia e Toledo), Estados Unidos (Atlanta, Chicago, Havaí, Las Vegas, Los Angeles, Miami, Nova York, Orlando, San Diego e Savannah), Grécia (Santorini), Itália (Roma), México (Cidade do México), Noruega (Oslo), Portugal (Fátima e Lisboa), Reino Unido (Londres e País de Gales) e Suíça (Berna, Interlaken e Lucerna).

FABIO MAIA

Enfermeiro por formação e viajante por vocação, deixou para trás a área de saúde para vivenciar todos os encantos do universo turístico – que a gente bem sabe é fascinante. Com o olhar e as emoções de alguém que está só começando a descobrir o mundo, destaca, entre os destinos em que esteve, e, que ganharam lugar especial na memória e coração: Estados Unidos (Orlando, Miami e Tampa), Chile (Santiago e Vale de Elqui), Argentina (Buenos Aires) e algumas cidades brasileiras como Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE), Caldas Novas (GO) e Porto de Galinhas (PE).