Ícone do site Travelpedia

12 pessoas vão viver em um Airbnb por um ano com tudo pago

O Airbnb lança um programa em que 12 pessoas de diferentes países irão viver, por um ano, exclusivamente em acomodações disponíveis na plataforma. Inspirada na crescente flexibilidade de se trabalhar e viver em qualquer lugar do mundo, a iniciativa “Live Anywhere on Airbnb” – Viver em Qualquer Lugar no Airbnb -, os participantes poderão fazer do planeta a sua casa, seja realizando reuniões online na praia, pegando a estrada com a família ou aprendendo uma nova língua em uma cidade favorita. O Airbnb vai cobrir os custos das acomodações e fornecer uma quantia para despesas com transporte durante o programa.

As inscrições para o novo programa estão abertas até 30 de junho e os 12 participantes serão selecionados em um painel com entrevistadores em julho. Eles começarão a viajar em setembro. O Brasil não está incluído entre os países participantes.

Estilo de vida nômade

De acordo com o relatório “Airbnb Travel & Living”, o número de reservas para estadias de 28 dias ou mais no primeiro trimestre de 2021 aumentou 10% em relação ao mesmo período de 2019. E 11% dos usuários da plataforma que fizeram essas reservas mais longas em 2021 relataram viver um estilo de vida nômade. Além disso, 74% dos entrevistados em cinco continentes indicaram o interesse, após o fim da pandemia, em viver em outro lugar que não seja onde o seu trabalho está baseado.

Neste novo programa, os participantes vão documentar suas experiências e visões sobre a vivência nômade e ajudar a definir não somente o futuro das viagens, mas também o da moradia no Airbnb, incluindo:

De jovens famílias a pessoas que adotaram o trabalho remoto, a iniciativa busca diversidade e pretende escolher 12 participantes de qualquer origem para estar no programa por 12 meses consecutivos – de julho de 2021 a julho de 2022. O Airbnb ajudará com sugestões de acomodações, experiências locais e muito mais.

Além disso, os participantes serão incentivados a se tornarem anfitriões, disponibilizando suas residências para locação no Airbnb durante o programa, tornando suas casas uma fonte de renda extra enquanto estiverem fora.

O Airbnb busca facilitar a vida dos que desejam disponibilizar suas residências na plataforma para aproveitar esse aumento de viagens que está por vir. Metade dos anfitriões que entraram na plataforma no primeiro trimestre de 2021 recebeu seu primeiro pedido de reserva quatro dias após oferecerem suas residências e o ganho médio anual, globalmente, foi de US$ 9.600 (cerca de R$ 48 mil).

Fotos: Pixabay
Sair da versão mobile