InícioDicasKidsVancouver kids: 5 passeios que estimulam o desenvolvimento infantil

Vancouver kids: 5 passeios que estimulam o desenvolvimento infantil

Quem viaja com bebês ou crianças está sempre à procura de locais que sejam apropriados e agradáveis para eles. O olhar vai desde os itens básicos como acesso para carrinho, fraldários ou lugares para amamentar até olhares mais criteriosos buscando passeios que contribuam para o desenvolvimento e incentivem o lado curioso e desbravador dos pequenos viajantes.

Vancouver, no Canadá, foi um destino surpreendente nesse sentido. Um cenário lindo, um convite a natureza exuberante, esporte e cultura. E ainda um destino envolvente, variado e muito estimulante para a criançada. A cidade canadense foi nossa escolha para a primeira viagem internacional do Joaquim que aconteceu em setembro do ano passado, quando ele tinha um ano e três meses.

Foram 22 dias, o que é muito relevante para um bebê em constante desenvolvimento, em fase de aprendizagens rápidas e novas conquistas a cada dia. Por isso foi natural que meu olhar estivesse voltado para além das belezas que a cidade oferece, mas também para os detalhes durantes os passeios que contribuíram para esse momento de transformação do Joaquim. E eu vou compartilhar com vocês a seguir:

Vancouver Aquarium

joaquim1Localizado dentro do Stanley Park é uma atração que costuma fazer sucesso com o público infantil. Possui uma grande variedade de espécies marinhas, de diversos tamanhos e cores. Os animais aquáticos são graciosos e simpáticos chamando atenção das crianças. Também é uma ótima oportunidade para que eles conheçam jacarés, pinguins, golfinhos, baleias e lontras. O aquário reúne uma incrível amostra da vida marinha e trabalha por sua preservação. Sem dúvida um passeio divertido e educativo para os pequenos.

Science World

Esse passeio é incrível quando se fala em estímulo e exploração. Lá dentro as atrações são diversificadas e chamam a atenção não só das crianças (dos adultos também), um belo convite para aprender de maneira divertida. Entre as atividades estão mesas de jogos que exercitam o raciocínio lógico e criativo. Os shows de mágica e experimentos científicos que prendem a atenção e despertam a curiosidade dos pequenos.

joaquim2

Além disso, ainda tem o Kidsplace, espaço direcionado as crianças menores com peças gigantes para encaixe. Experimentos que ensinam sobre a gravidade e sobre a força da água. E ainda permite que eles explorem atividades corporais no pula-pula, piano gigante e um playground. Ufa! Precisa de mais algum motivo para aproveitar uma tarde toda nesse museu?

Granville Island

Essa península chamada de ilha é um dos lugares mais completos que conhecemos em Vancouver. Separada de Downton por um braço do Oceano Pacífico, a charmosa região abriga muitas lojas, mais de 50 restaurantes, galerias de arte, teatros e um centro cultural e de entretenimento. O famoso Mercado Público de Granville Island é uma oportunidade para as crianças, e adultos experimentarem os sabores típicos da região, aguçarem o paladar com frutas ou legumes frescos e se encantarem com a variedade de cores, cheiros e formas presentes no mercado.

Além de tudo isso ainda tem o Kids Market um galpaozão todo direcionado ao público infantil. Lojas com acessórios diferenciados e brinquedos educativos. Espaços de recreação e parquinhos indoor. A visita associada ao Aquabus, barquinhos que fazem o transporte entre Downton e Granville, mostra aos pequenos outros meios de transporte.

joaquim3

Stanley Park

Grandioso e lindo ele é considerado o “coração verde” de Vancouver. Só as atrações no Stanley já são suficientes para querer visitar Vancouver com crianças! Cercado pelas belas montanhas e praias, convida o público a sentir o gramado e assistir ao por do sol da English Bay. A variedade em seus playgrounds permite que a criança experimente diversas brincadeiras que exigem coordenação, equilíbrio e habilidades motoras.

Foi lá que o Joaquim firmou seus passos e que pela primeira vez subiu e escorregou sozinho num tobogã, descobrindo uma das delicias da infância. No parque também é possível praticar diversos esportes aquáticos ou terrestres. Uma ótima ideia é alugar uma bicicleta e fazer um passeio apreciando as paisagens. Mais uma das primeira experiência do meu pequeno: um longo percurso de bike – 10 quilômetros -, que é a distância da volta completa pelo parque. O melhor é que no seu entorno há muitas lojas para aluguel das magrelas com as cadeirinhas para o conforto e capacetes para segurança das crianças e bebês.

Capilano Bridge Park

janaMais um passeio que possui uma série de atrações. A principal é a ponte suspensa de 140 metros de comprimento e 70 metros de altura sobre o rio Capilano. Passar por ela é vivenciar um mix entre medo e alegria, com uma vista de tirar o fôlego. É permitido passar com crianças no colo, mas elas devem ficar sempre posicionadas para o centro da ponte e nunca a uma altura muito acima do corrimão. Existem seguranças nas duas extremidades orientando caso alguma regra seja quebrada.

No parque também existem lagos e pequenos shows com pássaros e outros animais selvagens. Outra famosa atração é o circuito Treetops Adventure uma espécie de Arvorismo há aproximadamente 33 metros de altura. Um local cheio de aventura que proporciona um contato maravilhoso com a natureza. Também vale ressaltar que praticar turismo de aventura em família é ótimo para fortalecer as relações de segurança e confiança.

Fotos: arquivo pessoal

*Janaína Vecchio, psicóloga, colunista e consultora de viagens em família é criadora do Instagram Mamãe Ama Viajar no qual compartilha vivências em viagens com o pequeno Joaquim. O perfil une dicas sobre lugares, orientações e os benefícios que as viagens em família trazem para o desenvolvimento das crianças. Para saber mais sobre nossa mamãe traveler, clique aqui.
RELATED ARTICLES

1 COMENTÁRIO

  1. Oi Janaina! Muito legal o seu post sobre Vancouver! 🙂 Estou pesquisando como um possí­vel destino para viajar com minha famí­lia em setembro. Meu filho vai estar com 1 ano e 10 meses. Estou um pouco receosa com a questão de chuvas, você deu sorte! Vocês ficaram os 20 dias só em Vancouver ou viajaram pelo Canadá?
    Obrigada!
    Beijo,
    Joana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular