Um lugar agradável na região rural de Colina, no interior de São Paulo, cercado por muita natureza, dispondo de piscina, academia, jardim e com diversas opções de lazer, além de comida típica da fazenda. Esse é o Hotel Gestão da Emoção, que recebe somente hóspedes dependentes de álcool e drogas que desejem voluntariamente mudar de vida. O estabelecimento pioneiro acaba de abrir as portas e foi criado pelo psiquiatra Augusto Cury, autor do best-sellers “O Vendedor de Sonhos”.
De acordo com Dr. Cury, para trabalhar a situação de quem busca ajuda serão empregadas diferentes teorias psicológicas, filosóficas e a gestão da emoção. O médico diz que os hóspedes devem se sentir à vontade e passarão por um complexo treinamento emocional por meio de psicoterapia e coaching, para aprender a proteger suas emoções, desenvolver a resiliência, trabalhar medos e frustrações, além de reeditar as janelas traumáticas que alimentam a dependência.
O indivíduo interessado passa por uma triagem com o cofundador do estabelecimento, André Saba. Ao vir visitar seu ente querido que esteja hospedado, as famílias receberão um suporte dos profissionais para que entendam as técnicas utilizadas aqui e também as apliquem em suas vidas.
O Hotel Gestão da Emoção recebe homens e mulheres durante o período de seis meses e possui capacidade para atender até 17 pessoas. Nos custos estão inclusos refeições ao longo do dia, hospedagem e um cronograma extenso de atividades: terapia ocupacional, debate de ideias, terapia em grupo e individual, pesca, trilhas, educador físico, etc.
Informações: hotelgestaodaemocao.com.br
Fotos: Divulgação
Por favor , preciso muito de uma resposta de vocês. Mandei e-mail, tentei ligar, preciso de uma vaga pra minha filha, dependente de drogas, já internamos domiciliarmente, mas logo que foi liberada e sempre que tem um espacinho da um jeito de conseguir. Por favor me ajudem. Está numa depressão severa, ansiosa e segundo psicóloga e psiquiatra pode se tornar esquizofrênica.
Luciana, lamentamos muitíssimo por sua filha e você. Porém, infelizmente, não estamos contratando. Mas desejamos sorte para que ela consiga se recuperar. É de fato uma situação complicada e triste. Então todo nosso carinho a vocês!