Oi pessoal,
Tudo bem?
Quem me acompanha aqui sabe que passei um final de semana em Mont-Tremblant no fim do ano passado. A experiência foi incrível e vim compartilhar com vocês um pouquinho sobre a cidade e a estação de esqui local. Vamos lá?
Mont-Tremblant fica na província de Quebéc à 130 km a nordeste de Montreal (ou seja, a viagem dá mais ou menos 1h40 de carro) e é considerada a melhor estação de esqui da costa leste da América do Norte. A cidade possui cerca de 9 mil habitantes, uma boa rede de hotéis (com 13 resorts dedicados ao esqui), boutiques exclusivas e uma movimentada vida noturna, tudo conectado ao charme francês.
Para quem gosta do esporte, o local é um paraíso: a montanha possui 13 lifts, quase 100 pistas e certa de 2.100 pés de altura. Para os mais sossegados, ao pé da montanha há uma cidade bem parecida com Campos de Jordão e Monte Verde. O vilarejo possui restaurantes, hotéis, bares, lojas e parques lindos. Apesar de ser uma cidade pequena, Mont-Tremblant tem uma estrutura completa de farmácia, supermercados, cassinos e cinema para quem deseja passar uma temporada por lá.
Eu e a minha família decidimos alugar um Airbnb, pois queríamos ver além da estação de esqui. A experiência foi ótima porque a casa era um chalé super gostoso, bem pertinho da pista e do centro, tendo bastante comércio ao redor. Quem quiser o contato, me manda um e-mail e eu indico 😉
E a estação de esqui, como funciona?
Eu nunca tinha esquiado na vida. Nem eu, nem minha família. Portanto, nós fomos aos poucos, pois querendo ou não é um esporte perigoso. Se você nunca fez, recomendo alugar o material e ficar no Magic Carpet, onde você irá treinar, cair e levantar até ter coragem de pegar o lift ou a gôndola para realmente subir às montanhas. Está preparado? Comece pelas pistas fáceis e vá indo até o nível profissional. Como há diversas pistas, ninguém fica se trombando e as pessoas respeitam o espaço uma das outras. É bem legal!
Se você, como nós, não tem material, não se preocupe, pois lá você aluga tudo. Quem quer fazer esqui custa a partir de 53 dólares canadenses o kit com botas, hastes e a prancha. Já para o snowboard também tem este mesmo valor o kit com a prancha e as botas. Capacete, luvas, calças e casacos são por fora. A única coisa que não alugam lá são os óculos e eles são extremamente essenciais. Portanto, antes de ir, providencie um. Uma loja legal na cidade para comprar é a Sports Expert.
Quem não quer esquiar, pode subir na gôndola e ver a vista lá de cima! É linda demais e vale a pena! Por fim, uma super dica de restaurante é o Le Shack. O cardápio é imenso, tem opções pra todos os gostos e o serviço é super mega rápido!
E aí, gostaram? Quem aí já se aventurou no esqui? Me contem!
See you soon!
Bisous,
Gi
PS: Me segue lá no Instagram: @mundodagibr 😉
Fotos: Pixabay
Olá Giovana!!
Obrigada pelo post, ajudou bastante! Tudo atualmente na internet esta desatualizado ou não fala informações relevantes como aluguel
Oi Marina, tudo bem? Fico feliz que consegui te ajudar e esclarecer suas dúvidas! Um abraço!
Gostei muito Gi! Estou planejando uma viagem em janeiro para Montreal e Quebec e vou passar dois dias em Mont Tremblant. Foi muito útil. Obrigada e Bjs
Oi Nani,
Tudo bem?
Poxa, que bacana! Adorei saber que ajudei! Continue acompanhando minha coluna por aqui.
Abraços!