InícioInternacionaisAmérica do NorteAniversário de 27 anos em quarentena no Canadá

Aniversário de 27 anos em quarentena no Canadá

Oi pessoal, tudo bem? Quem diria que estaríamos vivendo uma pandemia em 2020? Se você achou que 2019 foi ruim, esse ano veio para provar que tudo pode piorar! 😂 Tirando o lado negativo de tudo isso, ou seja a pandemia em si, o lado positivo é que aprendemos muitas lições nesse meio tempo!
Sendo assim, abrace enquanto pode, saia de casa quando tem ocasião, administre seu dinheiro, valorize quem você tem perto… Hoje, o calor humano faz falta. Eu que o diga!
Ontem, eu completei 27 anos de idade. Estou em Montreal, longe da minha família e amigos. E tudo o que eu queria era poder abraçar, beijar e brindar com cada um deles. Mesmo que eu não seja fã de comemorar aniversário.
Não estou sozinha durante a pandemia: meu marido e meu cachorro fazem companhia nesses dias longos em casa. E é disso que vim falar: da quarentena no Canadá. Claro que o país é imenso e eu não sei o que se passa em Winnipeg, por exemplo. Então eu vou focar mais em Quebec, onde eu tenho dados e estou por dentro das atualizações.
O que pode?
  • Permanecer onde vivemos, sem transitar entre as outras regiões e províncias. O governo limitou o território por área para evitar que o vírus se espalhe. Os únicos que podem transitar são: pessoas com autorização da justiça, ou que estão viajando para causas humanitárias, ou que estão recebendo cuidados médicos… Enfim, casos especiais.
  • Pedir auxílio do governo, caso a pessoa tenha perdido o emprego. Ou esteja em demissão temporária por conta do Covid-19. Há um programa de ajuda financeira para todos nessa situação. Você pode e dever usar, caso se encaixe nas regras.
  • Sair para correr, andar, praticar algum esporte ao ar livre. Se você estiver à 1.5m de distância da pessoa, está tudo ok!
  • Ir à mercados, farmácias, estabelecimentos abertos. Pode ir aos comércios livremente, mas é necessário esperar nas filas e passar álcool gel nas mãos.
  • Ligar no número 8-1-1 para ter assistência, caso tenha os sintomas.
O que não pode?
  • Andar em trios e grupos. Você pode andar lado a lado de uma pessoa, porém mais do que isso, você pode ser multado pela polícia.
  • Sair de casa para trabalhar em serviços não-essenciais. Todo mundo #ficaemcasa.
  • Sair de casa sem motivo evidente: esporte, caminhada ou comércio. A polícia também está multando quem sai de bobeira também!
  • Furar fila nos mercados. É necessário esperar sua vez, do lado de fora, em uma distância de 2 metros de uma pessoa para a outra. Leve luvas, máscara e álcool em gel, mesmo que isso (ainda) não seja obrigatório.
  • Ir ao hospital sem assistência ou aviso prévio. Precisa ligar para o 811 antes.
Quais as tendências?

Aqui no Canadá, estão prevendo uma melhora em junho ou julho, se a gente continuar mantendo o período de reclusão do jeito que está. Confesso que sou mega otimista e acho que tudo vai melhorar em no máximo 2 meses, mas sei que pra isso, a mentalidsde de muitas pessoas precisam mudar.

O que eu estou sentindo?

Uma mistura de sentimentos. Ódio e raiva de quem acha que o COVID-19 é uma brincadeira, preocupação com as pessoas que eu amo, tristeza pelos que se foram, esperança de que tudo vai ficar bem, saudade de beijar e abraçar os amigos e família… Enfim! Estar longe essas horas dói ainda mais, mas estar ou não no Brasil agora não mudaria nada… Vamos ter força e fazer a nossa parte! #FICAEMCASA

É isso, pessoal… Eu completo um novo ciclo de vida, em meio de uma pandemia, mas com muita saúde e sendo grata por tudo. Obrigada aos meus leitores e ao TRAVELPEDIA por me acompanharem aqui desde 2016!

Um beijo e fiquem bem! 🙂

Foto do destaque: Pixabay
MATÉRIAS RELACIONADAS:
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular