Recentemente a pandemia do Covid-19 completou 1 ano. Desde o início o Grupo Air France-KLM manteve sua operação ininterrupta entre o Brasil e a Europa. Mesmo com as condições restritas impostas pela evolução do vírus. Sendo hoje o único grupo a operar no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, para a Europa.
A Air France segue com 11 voos semanais, sendo 7 de e para São Paulo e 4 de e para a capital fluminense. Já a KLM, que transporta passageiros tanto no trecho Amsterdã-Brasil quanto no sentido contrário, opera semanalmente 7 frequências para São Paulo e 5 para o Rio de Janeiro. Totalizando 23 frequências semanais do grupo.
“Dada a importância do Brasil para o Grupo, nunca paramos de voar. As medidas de segurança e higiene que hoje oferecemos, reconhecidas e premiadas mundialmente, trazem mais segurança a quem viaja. Esperamos oferecer a nossa malha aérea completa aos brasileiros o quanto antes possível.”, afirma o diretor geral Air France-KLM para a América do Sul, Jean-Marc Pouchol.
Holanda flexibiliza exigências para entrada e conexão no país

A partir de hoje, 16 de março, um teste rápido adicional não é mais necessário para passageiros em transferência. A nova política de teste contra o Covid-19 aceita pelo governo holandês é a que segue:
- Passageiros que fizerem conexão na Holanda e continuarem a viajar de avião precisam apresentar somente um resultado negativo do teste NAAT (PCR)* emitido 72 horas antes da chegada em Amsterdã.
- Todos os clientes (maiores de 13 anos) que viajam de países de alto risco, que inclui o Brasil, devem apresentar: resultado de teste NAAT (PCR) negativo** emitido dentro de 24 horas antes do embarque (em vez de 12 horas) OU, devem apresentar um resultado de teste rápido negativo emitido dentro de 24 horas antes do embarque (em vez de 4 horas) e um resultado de teste NAAT (PCR)** negativo emitido dentro de 72 horas antes da chegada em Amsterdã.
Estão permitidos viajar para a Holanda, como destino final, e como conexão para a União Europeia:
- Cidadãos Holandeses e da zona Schengen;
- Residentes da Holanda e da zona Schengen;
- Equipes médicas;
- Equipes marítimas;
- Tripulantes de companhias aéreas.
Para onde for – restrições e exigências para entrada e trânsito
Diversas medidas foram ou estão sendo tomadas pelas autoridades locais para prevenir a disseminação da pandemia. As formalidades de viagem variam de acordo com o seu país de destino e/ou trânsito, e estão sujeitas a mudanças de última hora. Antes da viagem, as companhias aconselham verificar o TravelDoc – da Air France e da KLM – e os sites das embaixadas dos países de destino e/ou trânsito para obter a informação completa e mais recente.
Para a realização de teste PCR-RT e testes rápidos, as companhias levantaram informações sobre os tipos de testes e onde podem ser realizados para auxiliar os clientes. Confira nas páginas dedicadas nos sites da Air France e da KLM.
Em caso de alteração de voos » Alterações na programação de voos podem ocorrer, uma vez que novas medidas são anunciadas por autoridades governamentais. As companhias seguem comprometidas em atender os clientes diante desse cenário desafiador. A política flexível de remarcação das companhias segue em vigor, e estão detalhadas nos sites das empresas – airfrance.com.br e klm.com.br.