InícioBon VoyageAéreosChefs Michelin assinam cardápio da Air France em voos partindo de Paris

Chefs Michelin assinam cardápio da Air France em voos partindo de Paris

Até outubro, os chefs de três estrelas Michelin Arnaud Donckele e Anne-Sophie Pic assinam os cardápios da  La Première (primeira classe) e classe executiva, respectivamente, nos voos da Air France partindo de Paris. Objetivo da companhia aérea é reafirmar a sua posição de embaixadora da alta gastronomia francesa.

Em colaboração com a Servair’s Culinary Studio, Donckele criou para a La Première um menu que inclui aperitivo, entrada e sete pratos principais, que serão revelados ao longo dos próximos meses. As criações incluem comida vegetariana, carne e peixe, misturando sabores que levarão os clientes a uma jornada gourmet pelo Mediterrâneo. Os passageiros poderão desfrutar de opções como: Caviar de anis; Ravioli de buratta defumado, temperado com o espírito de um salé mendiant; Bochecha de vitela confitada à messina, anchova e batata com cebola derretida; e Tenro filé de cordeiro grelhado, vegetais tuberosos com salada fresca.

Já na classe executiva, a Air France e a chef Anne-Sophie Pic oferecerão, entre outras opções: Bochecha de boi assada, mousseline de batata, chutney de ameixa e migalhas de pão de estragão; Alcachofra à la Barigoule, polenta cremosa, burrata de baunilha defumada, coulis de tomate picante; e Massa conchiglione, coulis de acelga e limão, queijo de cabra cremoso ligeiramente defumado, sementes de abóbora torradas.

Por conta da pandemia da Covid-19, a Air France vem adotando, desde o início da atual crise sanitária, uma série de medidas de segurança para garantir a melhor experiência de seus viajantes. O serviço de bordo da companhia passou por adaptações para limitar a interação entre clientes e tripulação, mas sem perder a qualidade da já reconhecida oferta gastronômica em suas aeronaves.

Arnaud Donckele

Nascido em Rouen, na França, Arnaud Donckele é neto de um fazendeiro e filho de amantes da gastronomia. Suas memórias de infância ainda modelam sua vida como chefe e artista criativo. Treinado pelos melhores na gastronomia, começou seu aprendizado no Gourmand Prunier, em Paris, experiência que o alçou a algumas das melhores cozinhas na França e em Mônaco.

Quando iniciou como chef no restaurante Vague d’Or, em Saint-Tropez, tinha apenas 28 anos. Deixou para trás suas origens na Normandia e passou a explorar a região da Provença. Em 2013, foi reconhecido com três estrelas Michelin, sendo um dos mais jovens chefs a obter tal conquista. Em 2016 e 2017, recebeu distinções máximas da Gault et Millau, que o nomeou Chef do Ano em 2020.

Anne-Sophie Pic

Após estudar administração, Anne-Sophie Pic retornou a Valence, sua cidade natal, na França, e passou a viver a sua verdadeira paixão: cozinhar.

Em 1991, assumiu o comando do restaurante La Maison Pic, que foi de seu pai, Jacques Pic. Atualmente, é a única chef mulher com três estrelas no Guia Michelin pelo estabelecimento, e é proprietária de outros sete restaurantes, o que faz dela a mais reconhecida chef mulher do mundo, com oito estrelas Michelin .

Suas criações culinárias levam em conta o respeito, o sabor e a simplicidade, e tem como inspirações Paul Bocuse, Michel Bras e o seu próprio pai.

Além de suas estrelas no Guia Michelin, o trabalho de Anne-Sophie rendeu-lhe diversos reconhecimentos, como o prêmio Veuve Cliquot, em 2011, e o prêmio San Pellegrino World’s 50 Best Restaurant Awards, que a nomeou melhor chef mulher do mundo.

Fotos: Air France/divulgação

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular