InícioDestinosEdimburgo ganha o espaço imersivo Johnnie Walker Princes Street

Edimburgo ganha o espaço imersivo Johnnie Walker Princes Street

Edimburgo, a bela capital da Escócia, ganhou mais um interessante atrativo turístico, o Johnnie Walker Princes Street, um espaço de experiência da Johnnie Walker. A nova atração fica na famosa Princes Street, em um prédio histórico, e tem como proposta exaltar o país e celebrar o legado e o futuro da marca de uísque escocês mais vendida do mundo.

Fruto de um investimento de 185 milhões de libras, a novidade está instalada em uma área de mais 6 mil metros quadrados, que reúne bares no rooftop, restaurantes, loja, além de oferecer degustações sensoriais, tours personalizados e performances ao vivo. São oito andares, onde Johnnie Walker Princes Street apresenta a mais moderna tecnologia para reimaginar a tradicional experiência do tour de uísque. Os visitantes são convidados a participar de uma imersão de sabores e descobertas, além de mostrar uma jornada de 200 anos através de performances.

Johnnie Walker Princes Street foi desenvolvido em colaboração com a BRC Imagination Arts – empresa global que criou experiências como Guinness Storehouse, NASA Kennedy Space Centre, Museu de Liverpool, entre outras. O novo espaço explora o universo do uísque, de uma forma personalizada, multissensorial e envolvente.

Entre os objetivos e diferenciais do projeto estão:

  • Levar o conceito de personalização ao grau máximo, nunca visto antes em experiências com bebidas.
  • Visitantes da Johnnie Walker Journey of Flavour têm suas preferências pessoais de sabor mapeadas com bebidas adaptadas ao seu paladar.
  • Com mais de 800 combinações de sabores disponíveis, uma pessoa poderia visitar Johnnie Walker Princes Street todos os dias por mais de dois anos e não ter a mesma experiência duas vezes.
  • Mais de 150 novos colaboradores, falando 23 idiomas entre si, darão vida à história de 200 anos.
  • A adega composta de alguns dos mais originais barris do destilado do mundo amadurecendo suavemente e aguardando para serem degustados.
  • O prédio, anteriormente uma loja de departamentos tradicional por quase 100 anos, conta com uma loja experimental de última geração, onde os clientes podem escolher entre os uísques únicos e mais exclusivos, encher garrafas direto de barris e gravá-las.
  • Dois bares na cobertura e um terraço com vista para o skyline de Edimburgo. O Explorers’ Bothy é um bar de uísque que oferece mais de 150 diferentes rótulos, e o 1820 é especializado em coquetéis. As bebidas são acompanhadas de um menu cuidadosamente selecionado, proveniente dos quatro cantos do país, representando a culinária típica da Escócia.

Turismo do Uísque

O espaço já abre suas portas com o maior prêmio de sustentabilidade para uma atração turística, o Green Tourism Gold Award. Em seus terraços na cobertura, conta com plantações de ervas para guarnições e infusões em drinques, e dispõe de um telhado verde coberto de plantas e alimentadores de pássaros, com o objetivo de estimular a biodiversidade.

O turismo do uísque na Escócia atraiu em 2019 o número recorde de 2,16 milhões de turistas.  Johnnie Walker Princes Street inclui a transformação da experiência dos visitantes nas destilarias em toda a Escócia – Glenkinchie, Clynelish, Cardhu, Caol Ila e as casas de Johnnie Walker em Lowland, Highland, Speyside e Islay -, ligadas à Johnnie Walker Princes Street, visando formar uma rede de atrações de nível global à altura da Escócia.

Os ingressos custam a partir de 25 libras por pessoa e incluem um tour de 90 minutos, com três drinques personalizados feitos com uísque escocês. A experiência respeita todas as medidas de consumo responsável e apresenta alternativas não alcoólicas.

Fotos: Divulgação/Diageo via Em Branco
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular