É encantador e emocionante! O Mágico de Oz, um dos maiores musicais da Broadway, é uma ótima dica para toda a família. Em curta temporada em São Paulo, no Teatro Claro, até o dia 23 de outubro, o espetáculo é marcado por muita tecnologia e interação do elenco com a plateia.
Produzido por Billy Bond, a peça leva o público para o fantástico mundo de Oz. Com diálogos e músicas cantadas em português, o musical O Mágico de Oz é rico em efeitos especiais, como o vento produzido por ventiladores de grandes dimensões que fazem o público se sentir como a menina Dorothy: dentro de um ciclone.
Espuma, bolinha de sabão, diferentes cheiros e bexigas também fazem parte da peça, que além de animar a criançada também encanta os adultos. No final é claro, uma super lição de amor, coragem e lealdade é aprendida com todos os personagens.
O ator Ivan Parente é o grande mágico nesta história. Segundo ele, é mais difícil criar uma história que segure as crianças, mas é muito satisfatório quando o resultado é positivo.
“Eu acho que é superdifícil trabalhar com o público infantil. Tem que ter muita energia e passar muita verdade. Naturalmente a criança, ainda mais hoje em dia, perde atenção com facilidade. Então você tem que estar sempre chamando a atenção, as vezes com um truque, com uma frase, com uma interpretação muito honesta, tem que estar com muita energia sempre”, disse ele com exclusividade ao TRAVELPEDIA.

Durante o espetáculo O Mágico de Oz os personagens abordam coisas bem atuais. Dancinha do TikTok, referência a antiga novela Pantanal, improvisam músicas mais conhecidas como Acorda, Pedrinho, mudando para Acorda, Dorothy. Nesses momentos mais atuais, a criançada se divertia e até dançava junto.
“É satisfatório quando vemos a entrega da criança. Quando vemos que a criança responde, bate palma, está olhando e não andando pelo teatro. Muito difícil fazer teatro para adulto, imagina para criança”, ressalta Ivan Parente.
O ator principal de O Mágico de Oz também falou da importância e responsabilidade em fazer peça direcionada ao público infantil: “É o público do futuro, vai ser um cara que vai consumir teatro, vai querer ouvir histórias diferentes e preparado para ver história que inclusive não concorde, mas é uma história, é um público que estamos criando mais para frente”, disse.
A Terra de Oz
Dorothy é uma garotinha que mora em uma fazenda no Kansas, interior dos Estados Unidos. Sempre ao lado de seu cachorrinho Totó, ela vive com os tios Emily e Henry. Um dia, um tornado a leva para uma terra mágica e distante, além do arco-íris: a Terra de Oz.
Em Oz, Dorothy conhece o Homem de Lata, o Espantalho e o Leão. Eles ficam amigos e saem em busca do grande Mágico de Oz para realizar seus desejos e ajudar a garota a voltar para casa. A mensagem da história, aliás, é esta: não existe lugar melhor que nossa casa!
Informações sobre ingressos aqui.
Adorei!!! Fiquei com muita vontade de ir!