Se tem uma coisa que a pandemia nos mostrou é a importância da nossa liberdade. Do direito de ir e vir livremente. E não tem nada melhor que estar ao ar livre. Ainda mais se for em meio a natureza. Pensando nisso, deixamos aqui dicas de três parques pelo mundo que valem entrar no seu radar. Sem contar que tem o bônus: a natureza não cobra nada. Ou seja, são passeios gratuitos! 😉
Parque de Namsskogan (Noruega)

O Namsskogan é um ótimo local para ver de perto a vida selvagem da Noruega e avistar animais como ursos, linces, alpacas e alces. Os visitantes podem passar a mão e alimentar alguns dos animais. O que, vamos combinar, deixa o passeio ainda mais divertido. Aliás, o parque possui toda uma estrutura de atrações. Oferece até cabanas, onde é possível ficar hospedado por uma noite.
Vallée de Mai (Seychelles)

Na ilha de Praslin, uma das principais do arquipélago de Seychelles, está o Vallée de Mai. Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Abriga uma floresta intacta de palmeiras onde crescem cocos de mer, um dos símbolos do país. O coco é uma semente gigante e com um formato curioso que intriga os visitantes.
O local foi declarado uma reserva natural em 1966 e é casa de espécies de flora e fauna únicas. Fica aberto para visitação todos os dias e há várias trilhas possíveis, que variam entre 1,5 km a 4 km.
Jardim Exótico (Principado de Mônaco)

Por fim, apesar do caráter cosmopolita do Principado de Mônaco, o país desenvolveu uma política de desenvolvimento de parques e jardins. Tornando-se assim o segundo da Europa com maior porcentagem de área verde. Um dos locais para fugir do ambiente urbano é o Jardim Exótico.
Inaugurado em 1933 ostenta centenas de espécies de plantas suculentas. Construído em um penhasco, os visitantes não só descobrem plantas e flores extravagantes, como têm uma vista excepcional do destino e do Mar Mediterrâneo. Além disso, há também uma caverna que pode ser conhecida em um tour guiado.