Ícone do site Travelpedia

24ª Expo São Roque começa neste final de semana

Começa hoje, dia 7, a festa mais tradicional de São Roque (SP), a 24ª Expo São Roque e você pode curtir o evento até o dia 6 de novembro, todos os finais de semana – sextas, sábados e domingos. A festa também terá uma programação especial para o feriado do Dia das Crianças, 12 de outubro.

Viver em um país rico de cultura, com diferenças marcantes entre as regiões é um prazer, pois é muito satisfatório poder conhecer expressões, comidas e músicas típicas de cada região do Brasil. Reunir tudo isso no mesmo espaço é a proposta da Expo São Roque, que este ano traz como tema os “Ritmos do Brasil”.

O evento oferece aos visitantes essa heterogeneidade cultural através de danças populares e ritmos que não deixam ninguém ficar parado. O festival contará com o bumba-meu-boi, frevo, catira, maracatu e outros ícones do folclore brasileiro. Além disso, os personagens circulam pelo recinto interagindo com o público e fotografando com os visitantes, garantindo, assim, eternizar as lembranças.

Na cidade, que é muito conhecida pela rota do vinho, a bebida não poderia ficar de fora. Há um espaço exclusivo para as adegas e vinícolas da região. O passeio pode se tornar ainda mais interessante, uma vez que lá é possível fazer a degustação de vinhos e sucos de uva e tem uma grande oferta de produtos para levar para casa. Os visitantes também poderão trocar ideias e sanar dúvidas com especialistas. Além disso, uma apresentação teatral chamada “Vinhos sem Frescura” e workshop do enólogo Fábio Góes, que apresenta as variedades das uvas para a elaboração do vinho e conta passo a passo as etapas da degustação. As ações são gratuitas.

E todos também podem pisar a uva, às 16h30, em uma enorme tina. A ideia é resgatar a antiga tradição da fabricação do vinho. Na Expo São Roque a diversão é garantida para todas as idades, afinal, entra na tina crianças e adultos de todas as idades.

Nos restaurantes locais são encontradas as deliciosas alcachofras, flores comestíveis que realçam o paladar e podem ser degustadas com recheio, a milanesa, no yakissoba, com molho, em forma de salada etc. Quem quiser desvendar os segredos e conhecer as receitas com essa incrível iguaria são realizados – gratuitamente – workshops de gastronomia com o conceituado chef Osley José.

Serviço

24ª Expo São Roque – Vinhos e Alcachofra
Recanto da Cascata: Av. Antônio Maria Picena, 34 – São Roque (SP)
Acesso pelas rodovias Castello Branco e Raposo Tavares
Horário: das 10h às 20h
Estacionamento: R$ 15
Tel.: 11/4712-3231

Informaçõesexposaoroque.com.br

Fotos: divulgação

Sair da versão mobile