Ícone do site Travelpedia

30ª Festuris teve R$ 300 milhões em geração de negócios

Neste domingo, dia 11 de novembro, teve fim mais uma edição da Festuris Gramado – Feira Internacional de Turismo. A qual, novamente o Travelpedia marcou presença. O evento, de número 30, contou com 15 mil participantes, entre profissionais de turismo, estudantes e imprensa.

Durante coletiva de imprensa, no sábado, dia 10, os diretores do evento, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, anunciaram a nova data para 2019: 7 à 10 de novembro, bem como os números oficiais do evento, corroborados pela Universidade de Caxias do Sul, em estudo que é coordenado pelo professor Maguil Marsilio. Confira!

Números da 30ª edição:

“Um evento que a gente sabe que foi muito bem sucedido, é o feedback que recebemos nos corredores. Estamos muito agradecidos”, destacou Marta Rossi que lançou ainda a novidade para 2019: o Espaço Wedding. “Trouxemos uma feira diferenciada, com inovação, novos, espaços, novo layout e muito crescimento qualitativo”, complementou Eduardo Zorzanello.

Considerado pelo trade a mais efetiva plataforma de negócios da América do Sul, os resultados positivos foram comemorados pelos diretores e autoridades que participaram da coletiva: Bob Santos, secretário Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo (que representou o Ministério do Turismo, presente na Feira com a maior área: 350 m²), José Carlos Ramos de Almeida, secretário de Turismo de Gramado e João Machado, presidente da Abav do Rio Grande do Sul.

“Eu viajo o mundo em eventos, mais de 400 ao ano, e posso dizer que o Festuris se destaca entre eles”, disse o secretário Bob Santos, que ainda ressaltou a importância da parceria do Ministério do turismo do Brasil com o evento.

Já o secretário de Turismo de Gramado, José Carlos Almeida, salientou a importância para Gramado e região, pelo fortalecimento do Turismo através do Festuris. João Machado, presidente da Abav-RS, apontou o sentimentos dos agentes de viagens: “Estão todos muito felizes e satisfeitos com os contatos qualificados e pelo sucesso e quantidade de profissionais circulando na feira que está linda, renovada e com muitas novidades como o Meeting, que é a oferta de conteúdo.

Foto: divulgação
Sair da versão mobile