Ícone do site Travelpedia

3º Brunch Weekend traz clima nova-iorquino a São Paulo

Café da manhã com ar de almoço ou um almoço com ar de café da manhã? No caso do brunch, literalmente a mistura dos dois. Originalmente inglês, uma tradição nos Estados Unidos, o conceito vem ganhando força por aqui. Tanto que nos fins de semana de abril, será realizada mais uma edição do festival gastronômico inteiramente dedicado a esse gostoso momento: o 3º Brunch Weekend.

O evento começa no próximo sábado, dia 1, e acontece em 25 endereços – dentre restaurantes, pubs, bares, cafés, hamburguerias e pâtisseries – da cidade de São Paulo, geralmente das 11 às 17 horas, dependendo dos dias e dos horários de funcionamento de cada casa.

Entre os estreantes desta edição estão a chef Janaina Rueda, do premiado Bar da Dona Onça, do Edifício Copan, no centro da cidade; o francês Sympa, dos Jardins; o Jacarandá, restaurante de alma sul-americana e que reúne em seu espaço, em Pinheiros, também um armazém com pães e sorvetes artesanais, além de itens de pequenos produtores; e o Sarrasin, da Vila Olímpia, casa especializada em galettes e crepes.

Participam desta terceira edição as seguintes casas: Ale Tedesco Bakery, Antonietta Cucina, Bar da Dona Onça, Caffé Ristoro (Museu Casa das Rosas), Camden House, Cateto Pinheiros, Clos, Condessa Bistrô, D’Macarons, Jacarandá, La Cucina Piemontese, Laundry Deluxe, LM09, Mercearia do Conde, MoDi (Shopping Morumbi), PAO Padaria Artesanal Orgânica da Bienal (Parque do Ibirapuera), Paribar, Restrô, Sandoui, Sarrasin Bistrô, Sweetshop e Sympa.

A ideia é trazer para a capital paulista um pouco da cultura e do estilo nova-iorquino do brunch. O pequeno almoço tardio, perfeito para os dias de preguiça, em que se acorda mais tarde e que trará itens típicos de café da manhã (pães, bolos, sucos, frutas, geleias), os clássicos do brunch americano (panquecas, muffins, french toast, cinnamon rolls), mas também pratos mais reforçados (batatas, ovos com bacon, ovos Benedict, Croques Monsieur e Madame).

Para celebrar, espumante Chandon, que patrocina, desde a primeira edição, o festival, em drinques como Chandon Mimosa e Chandon Pink Mimosa – novidade da temporada -, coquetel de morangos, suco de grapefruit (toranja) e o refrescante Chandon Passion. Os chefs darão, ainda, um toque tropical ao evento, com ingredientes locais e delícias bem brasileiras como pão de queijo, goiabada e tapioca.

Cada casa montou seu menu de brunch, à la carte, pelo preço fixo de R$ 49 (com um drinque Chandon incluso).

Informaçõesfacebook.com/BrunchWeekend

Fotos: Divulgação

Sair da versão mobile