Ícone do site Travelpedia

5 coisas para NÃO fazer em Nova York

Oi pessoal, tudo bem? Muitas pessoas me pedem dicas de Nova York, mas acho super fácil encontrar essas informações em blogs, sites e revistas – inclusive aqui no TRAVELPEDIA. Afinal, a cidade é ícone desde sempre e por isso é uma queridinha dos turistas. Então, antes de tudo e qualquer coisa aqui vai minha primeira dica: se você está indo para Nova York, recomendo os roteiros da NYorquina.

Eles são personalizados e individuais, tornando a sua viagem ainda mais incrível. Aliás, quem acompanha o Travelpedia desde o começo sabe que a Paty, responsável pelo NYorquina, foi durante um bom tempo colunista aqui. E sempre deu boas dicas.

Então eu decidi fazer o contrário, assim como fiz com Toronto neste post aqui. Que tal saber o que NÃO fazer em Nova York? Claro que isso é pessoal e é a minha opinião, mas vale a pena ler diversos pontos de vista antes de conhecer a cidade, né? Vamos lá!

1.  Conhecer apenas Manhattan

Eu sei que é difícil visitar além de Manhattan quando se fica apenas 3 a 5 dias em Nova York, mas tente! Se você se hospedar por uma semana ou mais, é basicamente um dever cruzar a Brooklyn Bridge e ir conhecer o Brooklin e o Queens. Os locais são incríveis para passeios culturais, restaurantes e vida noturna. Recomendo ir ao Brooklyn Heights Promenade e ao Queens Museum. Explore!

2. Se alimentar apenas de fast-foods

Ir para Nova York e não provar um cheesecake do Cheesecake Factory ou um balde de camarão do Bubba Gump é até pecado. Claro que faz parte comer em restaurantes de cadeia e até mesmo fast-foods, ainda mais na correria do turismo. Só que… A cidade possui restaurantes maravilhosos, com todos os tipos de cozinha do mundo e preços variados. Não, não é só Mc Donald’s que é barato. Você consegue comer em um local de saladas e grelhados pelo mesmo preço de um combo. É preciso pesquisar e fazer uma listinha de opções. Te garanto que estabelecimentos do seu gosto, sejam eles baratos, caros ou agitados, serão muito fáceis de achar! Aproveite!

3. Ficar muito tempo na Times Square

A Times Square impressiona? Sim! Mas só pelas luzes, telões e letreiros. Se tirar tudo, não há nada de interessante. Portanto, não fique por lá muito tempo. Tire fotos, veja ao redor, respire Nova York e bora conhecer outro lugar. A Times Square é símbolo da cidade, mas também uma confusão de turistas, de filas e de tumulto. Invista seu tempo visitando museus, vendo uma peça na Broadway ou outros pontos turísticos. Confie em mim! Vale a dica: não escolha nenhum restaurante próximo da Times Square, se quiser sossego e tranquilidade.

4. Passar o Réveillon

Eu já passei o Réveillon em Nova York e realmente não recomendo. Não foi horrível, mas não vale a pena. Eu fiquei 9 horas de pé na Times Square para ver a famosa bola e no fim, eu nem lembro dela de tão cansada que eu estava. Fora isso, fazia -2 graus e estava nevando. Pensa no desgaste! Não há uma grande festa ou queima de fogos. Depois da meia noite, as pessoas vão para casa ou para festas privadas. Não há um festão, como no Brasil – talvez devido ao frio. Tirando isso, Nova York fica lotada, cheia de turistas, mais cara e mais difícil de ser explorada.

5. Se locomover apenas com táxis

Sei que o táxi amarelo de Nova York é um clássico e todo mundo quer andar para se sentir em um filme de cinema, mas… Primeiro que para achar um táxi, dependendo da região, hora e estação do ano, é uma guerra. Prepare-se para se estressar disputando um carro com outras pessoas. Segundo que é caro, pois além do taxímetro, você precisa dar as tips (gorgetas) para o taxista. Terceiro que os motoristas têm o hábito de recusar passageiros, se não querem ir até um local movimentado. Isso é bem chato!

Quarto que o trânsito é bem caótico dependendo do horário e você pode perder minutos (ou horas!) preciosos do seu roteiro. E quinto que o Uber é mais barato e o metrô mais ainda, fora a rapidez dele. Em geral, recomendo andar e andar. Nada melhor do que conhecer a cidade a pé e de quebra ainda queimar calorias, né?

É isso pessoal! Espero que tenham gostado das dicas!

See you soon!

Bisous,

Gi

Fotos: Pixabay
Sair da versão mobile