Quem me acompanha aqui sabe que no fim do ano passei uma semana em Toronto com minha família. Pensei muito antes de escrever o post de hoje do que indicar e tudo mais, porém acabei resolvendo fazer o contrário… Ao invés de dar dicas do que conhecer em Toronto, vou dizer o que você NÃO deve fazer.
Claro que isso é pessoal e é a minha opinião, mas vale a pena ler diversos pontos de vista antes de conhecer a cidade, né? Vamos lá!
1. Não deixe de subir na CN Tower
Parece clichê, mas não é. Subir na CN Tower é um clássico em Toronto, mas muita gente deixa de ir pelas longas filas da bilheteria. A vista do topo é incrível e a experiência de ver a cidade toda do alto é inesquecível. Se você tiver coragem, ainda pode andar no piso de vidro e ver tudo de uma outra perspectiva. Os mais aventureiros podem fazer o SkyWalk do lado de fora do prédio. Para os gourmets, o restaurante 360 é uma boa pedida para os casais românticos. Dica: compre os ingressos com antecedência pelo site.
2. Não deixe de experimentar os vinhos locais
Claro que é muito mais fácil pedir refrigerante com refil (você paga o copo uma vez e pode beber quantas vezes quiser) ou até mesmo ficar na água do restaurante (que é de graça na maioria dos restaurantes), mas… Os vinhos locais são muito gostosos! Apesar de produzir poucos tipos e quantidade de vinho, o Canadá está entre os 30 países que mais produzem vinho no mundo. Além disso, o país está entre os 10 países mais consumidores do produto. Que tal trocar o confortável e provar algo novo? Prometo que vale a pena!
3. Não coma apenas fast-food! Aproveite a gastronomia local
Esqueça as redes de fast-food. McDonalds, Pizza Hut, Taco Bells, Five Guys… Não gaste o seu dinheiro comendo nesses locais. Ok, são um quebra galho quando se tem pouco tempo e/ou dinheiro, mas ao se organizar direitinho para almoçar e jantar, você vai encontrar opções incríveis. Toronto é uma cidade multicultural e possui muitos restaurantes deliciosos para você experimentar. Se tiver dúvida, vá no TripAdvisor e procure pelo tipo de gastronomia e/ou bairro desejado. Arrisque e seja feliz!
4. Não fique apenas no “city center”
Toronto é muito mais que Eaton Centre, Queen Street, Dundas-Yonge Square… Claro que se você tiver 2 dias, vai apenas conhecer o centro, mas recomendo muito reservar pelo menos 4 dias na cidade para conhecer os arredores também. Não deixe de ver as Ilhas de Toronto, Old Mill, Lakeshore, Humber Bay e as Niagara Falls.
5. Não se hospede fora da cidade de Toronto
Eu realmente recomendo ficar dentro da cidade de Toronto por inúmeros motivos. Primeiro que tudo se faz rapidamente de transporte público – se você estiver de carro, pode encontrar estacionamentos em vários lugares. Segundo que estar perto de tudo é um enorme benefício, pois não se perde tempo nas estradas e trânsito. Em viagem é quando mais precisamos otimizar nosso tempo não é mesmo? Portanto, escolha direitinho a sua hospedagem!
É isso pessoal! Gostaram das dicas?
Desde já, bom carnaval à todos por aí!
See you soon!
Bisous,