Todo mundo que me acompanha aqui sabe que casei na França no ano passado, mas a comemoração no Brasil será apenas ano que vem! Por enquanto, estou organizando a minha festa de casamento e isso não é uma tarefa fácil. Além dos detalhes do dia em si, a escolha de onde ir na lua de mel sempre gera dúvida. Entre tantas opções de destinos, focamos nos exóticos. Mas a busca pelo local perfeito é difícil, já que temos de conciliar todas as vontades.
Não decidi e bati o martelo, porém fiz uma lista de lugares exóticos que quero conhecer. Gostaria de ir para um local cheio de coisas para fazer, mas ainda não sei se terei tanto tempo para uma viagem longa ou longe. Por isso, ando pesquisando muito e resolvi compartilhar com vocês.
A lista de hoje é uma seleção de 5 destinos exóticos para passar a lua de mel ou até mesmo viajar em casal ou família. Acredito que todo mundo deveria conhecer ao menos um deles antes de morrer. Vamos conferir?
Tailândia
A proposta da Tailândia é mergulhar na cultura asiática, conhecer templos budistas e aproveitar praias extremamente bonitas. Se você curte resort, encontra opções incríveis na beira da praia. Já para quem quer algo bom e barato, há muitos hotéis em conta que oferecem serviços ótimos. A gastronomia local é muito rica (e apimentada!), bem diferente da culinária brasileira. Fora isso tudo, a massagem tailandesa é uma das melhores do mundo. Delícia!
Ideal para casais que curtem aventura, a viagem marca as pessoas pela descoberta de um lugar excêntrico, fora da zona de conforto. Pontos positivos? O real é super valorizado e o país foge da zona do dólar e do euro. Pontos negativos? É necessário reservar 2 dias para ir e 2 dias pra voltar. Então, se não tiver ao menos 15 dias de férias, a viagem pode ficar bem cansativa e corrida.
Melhor época pra ir: entre novembro e fevereiro
Fuso horário: + 10 horas do horário de Brasília, sem horário de verão
Moeda: Baht
África do Sul + Ilhas Maurício
Essa opção é bem interessante, pois abriga praias, aventuras, paisagens lindas, boa gastronomia e luxo. Ou seja, é um destino que abraça todos os estilos. Os safáris são a parte mais emocionante, onde pode se ver de pertinho animais selvagens como leão, girafas e elefantes. Uma experiência única! Pra quem curte comer bem, Joanesburgo tem restaurantes excelentes e muito variados. Já Cape Town reserva vistas e passeios de tirar o fôlego.
A dica é iniciar a viagem pelas Ilhas Maurício para fazer diversos passeios de barco e mergulho. Em seguida, vá para a África do Sul e visite Joanesburgo, a área dos safáris e, por fim, Cape Town.
Melhor época pra ir: entre abril e novembro
Fuso horário: na África do Sul, + 5 horas do horário de Brasília, sem horário de verão. Em Mauritius, + 7 horas do horário de Brasília, sem horário de verão
Moeda: Rand
Camboja
Para quem busca paz e sossego, o Camboja é o local ideal. O país tropical, situado no sudeste asiático, se destaca pelas lindas paisagens e sua arquitetura espetacular. Angkor Wat, um templo budista, é reconhecido como Patrimônio Mundial da Humanidade da Unesco e merece uma visita espiritual.
Apesar de compacto possui uma ampla diversidade de vistas e terrenos. O Tonle Sap, o maior lago de água doce do sudeste asiático, domina o centro do país, enquanto as montanhas Rattanakiri e Mondulkiri apresentam a última selva do destino. Com beleza natural e rica herança, quem gosta de natureza irá se apaixonar.
Melhor época pra ir: entre novembro e fevereiro
Fuso horário: + 10 horas do horário de Brasília, sem horário de verão
Moeda: Riel
Tanzânia
Além da África do Sul, também é possível fazer safáris na Tanzânia. O parque nacional Serengeti é Patrimônio Mundial da Humanidade e possui uma das maiores populações de mamíferos do mundo. Lá, dá para ver elefantes de pertinho e realmente sentir o clima da aventura no meio da natureza. Outro parque nacional conhecido é o Ngorongoro. Ele se localiza em uma cratera vulcânica, com 18 quilômetros de diâmetro.
Além de toda a natureza selvagem, Zanzibar, uma pequena ilha, é indicada para quem quer descanso e sossego. Situada no Oceano Índico, as praias são virgens, de águas transparentes e muito tranquilas. O local é uma mistura entre a cultura africana e o luxo de uma cidade à beira do mar.
Melhor época pra ir: entre junho e outubro
Fuso horário: + 6 horas do horário de Brasília, sem horário de verão
Moeda: Xelim tanzaniano
Egito
Pirâmides, mistérios e história. Eis o Egito! No norte da África e banhado pelo Mar Mediterrâneo, o país é reconhecido como a civilização mais antiga do mundo! Ou seja, andar pelo Egito é uma volta ao passado combinada a modernidade.
A história fascinante do país encanta os apaixonados por museus e monumentos. Tudo o que estudamos sobre faraós e suas rainhas estarão lá, ao vivo e a cores. As pirâmides de Giza, consideradas uma das maravilhas do mundo, emocionam tanto de dia, quanto de noite, quando são iluminadas. Passeios no deserto com camelos, visitas aos túmulos das múmias e túneis secretos são exemplos da aventura que o Egito reserva.
Melhor época pra ir: entre outubro e maio
Fuso horário: + 5 horas do horário de Brasília, sem horário de verão
Moeda: libra egípcia
.
É isso, pessoal! Qual destino vocês sempre quiseram conhecer? Gostaram da lista?
See you soon!
Bisous,