Ícone do site Travelpedia

5 destinos tendência para 2021

Pixabay

Oi, tudo bem? Se você, assim como eu, é doido por viagem, com certeza já está montando uma lista de destinos para o próximo ano. Afinal, 2020 não tem sido bem como gostaríamos, ainda mais no quesito viajar por aí. Ok, nem sabemos quando e se poderemos viajar em 2021. Porém já sabemos que o cenário atual tende a melhorar − vacinas estão chegando e as indústrias estão voltando ao normal. Ou seja, foco, força e fé, vamos sair dessa! Sendo assim, pensando positivo, no post desta quinzena trago 5 destinos do tipo tendência para 2021. Então, se anime e programe uma super trip, mesmo com a última gotinha de esperança que há em você! 😉

Grécia

© Pixabay

Primeira dica de destino tendência é um queridinho dos viajantes. Desde o final de junho, a Grécia vem recebendo turistas e está mantendo a taxa de infectados sob controle − menos de 8 mil casos entre 10 milhões de gregos*. O pais é tendência todos os anos, mas em 2021 vai bombar! Isso porque muitas pessoas cancelaram a famosa “eurotrip” este ano. Apesar de Santorini, Atenas e Mykonos serem os destinos preferidos dos turistas, a Grécia possui mais de 6 mil ilhas espalhadas pelos mares Egeu, Jônico e Mediterrâneo. Isso mesmo que você leu: 6 mil! Vale a pena montar um roteirinho para curtir as águas critalinas do destino.

Uruguai

© Carolina Maia

O Uruguai foi a nação menos afetada com o Covid-19 na América do Sul. O destino registrou menos de 1.500 casos e não mais que 40 mortes*. Com isso, os turistas se sentem seguros em passear pelo país, que possui muito a oferecer. Você pode ir de avião até Montevidéu, a capital, mas também pode ir de carro até Punta del Este. Ambas cidades são as mais visitadas do Uruguai. Mas cada uma possui uma particularidade diferente. Enquanto Punta é mais badalação, Montevidéu apresenta monumentos históricos incríveis. Com certeza, um destino para não deixar de ir!

Polinésia Francesa 

© Pixabay

Com menos de 170 casos positivos e 0 mortes* desde o início da pandemia, as ilhas paradisíacas reabriram suas fronteiras para turistas no dia 15 de julho. Mas, com a obrigatoriedade do resultado negativo no teste para Covid-19 ao menos 3 dias antes do embarque. A Polinésia Francesa é um conjunto de cinco arquipélagos no Oceano Pacífico. Vizinho da Nova Zelândia, o território francês de 118 ilhas é rodeado de montanhas de origem vulcânica. O Tahiti é a principal porta de entrada para os turistas. Nem precisa de muita explicação ao ver a foto, né? O destino é um must go!

Tanzânia

© Pixabay

A Tanzânia está na lista dos países africanos menos afetados pelo Covid-19, com apenas 510 casos confirmados*. O país ganhou destaque após o lançamento do filme live-action “O Rei Leão”. Além de ser uma ótima pedida no cenário atual que pede menos aglomeração. Não deixe de fazer um safári no Parque Nacional do Serengeti, visitar a cratera em Ngorongoro e as praias de Zanzibar. Dica: Planeje a viagem entre final de julho e final de agosto para curtir os períodos de seca e migração dos animais.

Turks & Caicos

© Pixabay

Quer ir para um lugar paradisíaco sem viajar o mundo todo? Então vá para Turks & Caicos. A ilha possui menos de 300 casos confirmados* de Covid-19 e está pronta para receber turistas. A Grace Bay Beach é uma das melhores praias do mundo, segundo os leitores do TripAdvisor. Então, caso você não fique hospedado lá, tem que passar pelo menos para conhecer. Nem vou me prolongar descrevendo os detalhes da praia, pois acho que a foto acima fala por si só. Devido ao mar calmo, é possível fazer mergulho e snorkel para ver diversas espécies marinhas. Um encanto só!

É isso, pessoal. Gostaram das sugestões? Quem já tem viagem marcada? Qual destino tendência te agrada mais? Conta pra gente! 😉

Bisous,

Gi

Foto de destaque: Pixabay
*Dados atualizados no dia 17 de agosto.

.

MATÉRIAS RELACIONADAs:
Sair da versão mobile