Ícone do site Travelpedia

5 dicas para curtir São Paulo no feriado

O feriado de aniversário da capital paulista pode ser uma ótima oportunidade para conhecer melhor e aproveitar cada canto da cidade. São Paulo tem várias opções de lazer e cultura. E, para comemorar os 465 anos de Sampa, a Cabify plataforma de mobilidade urbana, separou 5 dicas de passeios para explorar a selva de pedra.

Para os passageiros curtirem ainda mais o feriadão, a Cabify oferece descontos para quem quiser ir de um ponto a outro com a segurança e conforto. Os usuários terão desconto de 25% (máximo de R$ 10 por corrida) para viagens originadas em São Paulo. Os descontos serão válidos somente de 25 a 27 de janeiro e são inválidos para contas corporativas e categoría Easy Táxi.

Para usufruir do benefício, válido para até seis corridas por cadastro, os usuários de Cabify devem inserir o código 465ANOS na aba de “promoções” do app – disponível para download nas versões Android e iOS. Confira as dicas e aproveite a cidade!

1. MASP

Cartão postal da cidade, o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP) é passagem obrigatória para quem deseja conhecer melhor a cidade. Além disso, o museu terá uma programação especial para comemorar o 465º aniversário de São Paulo.

Além do acervo permanente, o museu conta com exposições que estiveram na sua programação de 2018, como o ciclo ‘Histórias afro-atlânticas’. Nesta sexta-feira, 25/01, a entrada do museu será gratuita e a visitação será estendida até as 22h.

2. Parque da Independência

Uma opção para curtir com a família ao ar livre e ao mesmo tempo prestigiar outro marco histórico é passar uma tarde ensolarada no Parque da Independência. O local conta com um vasto gramado – ideal para piqueniques – pista de cooper, aparelhos de ginástica, playground, chafariz com fonte e cascata.

Fechado há 5 anos para reforma o Museu do Ipiranga pode ser apreciado e fotografado somente de fora, mas ainda existem outras opções como: o Monumento da Independência, a Cripta Imperial e Casa do Grito que funciona todos os dias das 5h às 20h, com entrada gratuita.

3. Memorial da América Latina

Com obras desenhadas pelo famoso arquiteto Oscar Niemeyer, o local conta com uma vasta exposição permanente que vão desde artefatos religiosos a objetos de uso cotidiano que representam a arte e cultura do Brasil, Peru, Equador, Guatemala, Bolívia, Paraguai, Chile e Uruguai, no Pavilhão da criatividade. Além disso, exposições temporárias acontecem todo ano e atraem públicos de diversas idades.

4. Centro Histórico

Outra opção é ir presencialmente aos locais visitados do alto. O Centro Histórico de São Paulo retrata os 465 anos da cidade com elegância. Dentre as atrações que podem ser visitadas no local estão: O Pateo do Collegio, a Catedral da Sé, o Teatro Municipal, a Basílica de São Bento e a Pinacoteca do Estado.

5. Sambódromo do Anhembi

O Brasil é conhecido internacionalmente pelas festas de carnaval, destacando os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo. É possível realizar o mesmo trajeto que os sambistas fazem todo ano e almoçar nos restaurantes do sambódromo. Legal né? Aproveite!

Foto: Shutterstock
Sair da versão mobile