NOVA YORK – “Vem chegando o verão…”. Não pude resistir em começar esse post assim. Apesar do verão em si só começar dia 21, os dias mais quentes já têm dado as caras por aqui (apesar de a primavera ser bem bipolar). E, para quem não sabe, na última segunda-feira de maio, feriado de Memorial Day, os americanos já celebram o início antecipado da estação mais quente do ano. Então, como planejamento nunca é demais, sugiro alguns programas que são ótimos para a temporada. Alguns deles só rolam durante esse período – outros podem ser feitos em qualquer época do ano. Porém, considero os dias quentes mais agradáveis para esse tipo de passeio!
Andar de caiaque (de graça!) – dá pra andar de caiaque em Nova York sem desembolsar um centavo. O Hudson River e o East River têm espaços especiais para a prática durante o verão. A experiência é fantástica! Além de ser uma delícia ainda tem como bônus a vista linda para Manhattan. Há vários pontos na cidade para praticar – e convenhamos que é uma atividade bem diferente, né? Eu e meu marido já tivemos a experiência pela Manhattan Community Boathouse e foi incrível. Cheque os detalhes de cada local, pois há períodos e horários estabelecidos para a prática, ok?
Festivais de música – vocês acham que aqui nos Estados Unidos existe só o Coachella? Não! Nova York também tem – e não apenas um, mas vários! Esse ano, já temos pelo menos quatro grandes eventos confirmados: o Panorama (organizado pela mesma empresa que promove o Coachella), que acontece de 28 a 30 de julho na Randall’s Island; o Governos Ball, que rola também na Randall’s Island, do dia 2 a 4 de junho; o PinkNic, dias 24 e 25 de junho na Governos Island; e o The Meadows Music and Arts Festival, no Citi Field, dias 15 a 17 de setembro.
City Island – se você já explorou Coney Island e busca uma “aventura” diferente no verão em Nova York, que tal desbravar City Island? Essa charmosa ilha é conhecida como os “Hamptons do The Bronx” e tem 2,4 km de comprimento e 800 metros de largura. Visitar esse local é como se transportar para uma pequena cidade com clima super interiorano e lindas paisagens. A ilha é super famosa por seus restaurantes de frutos do mar e lojas de antiguidades.
Red Hook – não canso de recomendar esse bairro e acho que no verão a região fica ainda mais incrível! Fica no Brooklyn e dá para você fazer um roteiro gastronômico incrível por lá: tem vinícola, churrascaria texana, restaurante de frutos do mar e fábricas de chocolate. Além disso, está à beira do rio, e é uma delícia caminhar por ali num dia de verão. Sem contar que o caminho até Red Hook é feito de Water Taxi – e durante a estação é ainda mais agradável andar de barco pela cidade.
South Street Seaport – É uma pequena área entre a Brooklyn Bridge e Wall Street. Entretenimento, compra, cultura e gastronomia fazem parte da experiência. A região é super charmosa, com prédios de arquitetura mais antiga. É uma delícia andar por ali durante um dia de verão, explorando. A minha dica é chegar por volta das 16h, e depois aproveitar uma happy hour por ali. São várias mesinhas e guarda-sois pela espécie de “calçadão”, bares, restaurantes… Não vai faltar opção para comer e beber bem. Neste ano, o bar Clinton Hall vai abrir um Beer Hall temporário com dois andares, 20 opções de cervejas artesanais + 20 opções de burgers, além de espaço para jogos. Em junho, o local ainda inaugura um Food Lab, restaurante que contará com um chef famoso a cada 15 dias, e também um Cocktail Bar. A ideia é manter o Beer Hall aberto até dezembro (na esquina da Fulton com a Front Street).