Oi pessoal! Esses dias recebi uma mensagem no meu Instagram (@mundodagibr) de uma seguidora pedindo ajuda para encontrar um hotel bom e barato em Montreal. O tema me deu uma ideia de pauta e, por isso, na matéria de hoje, eu vou dar 5 dicas valiosas para vocês reservarem acomodações com preços bons! Anota aí!
1. Escolher a temporada adequada de ir à um destino.
Eu sei, eu sei… Todo mundo quer ir à Europa no verão e ao Chile no inverno. Mas quem viaja bem sabe que os preços nesses períodos são bem elevados. Se você tem flexibilidade de datas, opte por ir em meses diferentes. Ao invés de ir em agosto, vá em outubro, após a temporada acabar, por exemplo. Porém, se você não tem essa mobilidade ou se você quer realmente ir na high season, o meu conselho é planejar a sua viagem com pelo menos 6 meses de antecedência. Assim, você consegue encontrar hotéis com maior disponibilidade e promoções. Quanto mais tempo antes, melhor.
2. Priorize seus desejos
“Quero ficar no centro da cidade, mas o budget é baixo”. Bom, nesse caso, você tem duas opções: ficar em hotéis de categoria inferior (o que é super ok, caso seja sua vontade) ou repensar a escolha. Você prefere ficar mais afastado e pagar menos na hospedagem, mas pegar metrô – ou o contrário? Você gostaria de dormir em um hotel com quartos espaçosos, porém sem café da manhã – ou o contrário? Difícil encontrar uma acomodação que atenda a 100% das suas expectativas, mas o primeiro passo é definir quais são os seus desejos e urgências para, assim, buscar um local que se encaixe à você.
3. Pesquise!
Parece dica boba, mas ela vale ouro. Conheço tanta gente que, por preguiça, não pesquisa, aceita a primeira opção e depois se arrepende. Hoje em dia, nós temos muitos jeitos de ver se um hotel é o que você procura: site oficial, Facebook, Instagram, TripAdvisor, Booking, Trivago, Expedia… A lista é longa. Portanto, antes de reservar, pesquise não só o preço em vários sites, mas também as reviews de antigos hóspedes e fotos. É super importante ter a consciência de investigar, ler blogs, ver dicas… Assim, a margem de erro diminui muito e com certeza você encontrará a melhor opção!
4. Leia a política do hotel
Não adianta reservar hotel sem saber como ele funciona. Tem que verificar o horário do check-in e check-out, o que é cobrado extra, o que é permitido ou não… Exemplo: Uma conhecida encontrou uma promoção incrível para Punta Cana para duas pessoas. Chegou lá e o Wi-Fi era cobrado a parte e por dia. No fim, ela e o namorado pagaram US$ 420 (mais ou menos R$ 1.600) de internet. Com esse extra, ela poderia ter ficado em um hotel melhor e que tinha Wi-Fi incluso. Portanto, antes de reservar, verifique esses mini detalhes!
5. Às vezes, ter refeição inclusa não vale a pena
Alguns hotéis oferecem tarifas com café da manhã ou meia pensão (café da manhã e jantar) inclusos. Porém, nem sempre vale a pena. Muitas vezes, o valor que é cobrado extra é injusto, se comparado com o que é servido de fato. Falta variedade, os alimentos não são de boa qualidade, o sabor é ruim… Por isso, a dica 3 é bem valiosa, pois você pode ler as reviews e ver o que os antigos hóspedes falam do café da manhã e/ou jantar. Se não valer a pena, pense em salvar essa grana e descobrir os restaurantes locais. Ah! Essa dica vale também para hotéis All-Inclusive: pesquise bastante sobre o custo-benefício antes de reservar uma hospedagem que inclui 100% das refeições!
É isso, pessoal! Gostaram das dicas?
See you soon!
Bisous,
Gi
Fotos: Pixabay