Ícone do site Travelpedia

Top 5 feiras para ir no Natal em Montreal

Oi pessoal,

Tudo bem?

Quem me segue por aqui sabe que me mudei para Montreal em abril desse ano, portanto, será meu primeiro Natal no Canadá. Ho Ho Ho! Estou super animada porque o feriado é o mais popular do país e eles tem o hábito de enfeitar tudo, trocar presentes, deixar a cidade iluminada e venerar o Papai Noel. ❤

Bom… Eu amo Natal pelo significado, mas confesso que sou fascinada em decoração, luzes e a árvore. Inclusive, já comprei a minha! Estou louca para ver a decoração nas casas e nas ruas. Esse ano, Montreal receberá várias atrações e selecionei minhas 5 preferidas para compartilhar. Confira!

Place des Arts Winter Wonderland Playground

Esta é a oitava vez que Montreal produz esse evento. A instalação deste ano chama-se “Impulso” e envolve uma série de balanços de diferentes tamanho que acendem e reproduzem música enquanto estão sendo usados. Um programa super legal para amigos, famílias e crianças.

Quando? 30 de novembro – 28 de janeiro

Onde? Quartier des Spectacles

Para mais informações, clique aqui.

Village de Noël de Montréal

O Atwater Market, um mercado que vende produtos frescos, está sendo transformado em uma vila enorme de Natal! No local, muitas atividades gratuitas acontecerão, como a pintura facial, shows musicais e exibição de filmes. Além disso, produtores locais vendem roupas, comidas, vinhos e sobremesas. Com certeza, não vou perder!

Quando? 7 a 10 de dezembro e 15 a 17 de dezembro

Onde? Esquina da Atwater e St-Ambroise

Para mais informações, clique aqui.

Noël dans le Parc

O festival ao ar livre revive a magia do Natal com um variado programa musical e uma atmosfera calorosa e familiar. É possível provar comidas típicas do Canadá, ouvir uma boa música, fazer compras de Natal, conhecer produtores locais e, inclusive, comprar uma árvore de Natal orgânica. O evento acontecerá em três locais: Place Émilie-Gamelin (Quartier des Spectacles), parc Lahaie e Parc des Compagnons de St-Laurent (Plateau-Mont-Royal).

Quando? 1 a 25 de dezembro

Para mais informações sobre os shows, clique aqui.

Complexe Desjardins: 100% Noël

O complexo Desjardins é um prédio no Quartier des Spectacles pertencente ao banco Desjardins. Dentro dele, vários eventos de dança e música acontecem durante o ano todo. No Natal, o reino do Papai Noel invade o complexo com muitas atividades para as crianças. É possível conversar com o Papai Noel, andar de trem, brincar no carrossel e ver o lindo espetáculo na fonte central de água.

Quando? 18 de novembro a 24 de dezembro

Onde? Complexe Desjardins.

Para mais informações, clique aqui.

Le Grand Marché de Noël de Montreal

O Le Grand Marché de Noël de Montreal se localiza no coração do Quartier des Spectacles, na rua Sainte-Catherine entre Jeanne-Mance e St-Urbain. O evento é uma verdadeira vila de Natal mágica com artesãos locais e entretenimento para toda a família: karaokê, música, dança, passeios de trem, oficinas de decoração, marshmallows e salsichas no fogo… Enfim! É um dos eventos mais esperados para essa época.

Quando? 1 a 24 de dezembro

Onde? Quartier des Spectacles

Para mais informações, clique aqui.

 

E aí, qual seu preferido? Vamos em todos?

See you soon!

Bisous,

Gi

Foto do destaque: Pixabay
Sair da versão mobile