Ícone do site Travelpedia

5 filmes com a temática do Outono para se inspirar para a próxima viagem

O Outono chegou. E, pensando nisso, o Skyscanner listou cinco filmes com essa temática para inspirar os viajantes no planejamento de suas próximas viagens e também relaxar em suas casas enquanto dura o isolamento social imposto para o combate ao novo coronavírus (Covid-19). Confira abaixo a seleção:

Mensagem para você

Foto: Divulgação

Traz como pano de fundo o Outono em Nova York com belas paisagens e até um famoso ponto turístico, o romântico Café Lalo. Na história, Kathleen (Meg Ryan), proprietária de uma pequena livraria, troca e-mails diariamente com seu misterioso amigo (Tom Hanks). Inesperadamente, a vida dela é abalada com a chegada de uma enorme livraria, comandada pelo mesmo homem com quem ela conversa pela internet. Só que ambos se apaixonam e há muitas cenas românticas e outonais da cidade, com as típicas folhas no chão, árvores secas, as famosas casinhas de NYC e o clima da estação.

O Caminho

Foto: Divulgação

É um filme que tem paisagens lindas com a cara do Outono. A história fala de um pai que tinha uma relação complicada com o filho. Contudo, logo após um trágico acidente do rapaz durante o trajeto em uma das rotas que levam a Santiago de Compostela (Espanha), ele decide percorrer o caminho sozinho. As cenas são muito bonitas, cheias de natureza, com aquele típico clima ameno e o enredo também.

Existem muitas possibilidades para percorrer o caminho de Santiago. A rota mais tradicional é a francesa que começa em Saint-Jean-Pied-de-Port, no Sul da França, e vai a cidade espanhola da Galícia. São cerca de 800 quilômetros que passam por castelos, histórias de cavaleiros templários, igrejas encantadoras, vilarejos, plantações de uvas, florestas, pastos e rios.

O Filme da Minha Vida

Foto: Divulgação

Produção brasileira dirigida por Selton Mello foi gravada na Serra Gaúcha, especificamente nas cidades de Garibaldi, Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul, Santa Tereza, Cotiporã e Farroupilha. Esses locais têm em comum o fato de serem produtores de uva e vinho. Sem dúvida as cenas são lindas e repletas de paisagens com folhas secas, parreirais outonais e diversos lugares para visitar nesses municípios.

Em resumo, a história é sobre família e seus encontros e desencontros. Tony Terranova (Johnny Massaro), um jovem professor, volta à sua pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul e descobre que seu pai (Vincent Cassel) abandonou a mãe e retornou para a França, seu país de origem. É o começo para muitas experiências.

Gênio Indomável

Foto: Divulgação

Conta a história de um jovem rebelde que se revela um sábio da matemática, mas vive se metendo em encrencas. É um clássico que rendeu um Oscar para Robin Williams e outro para roteiro original escrito por Matt Damon e Ben Affleck. O filme se passa em Boston, a capital e a maior cidade de Massachusetts (EUA), e traz cenas do clima de Outono na cidade com muitos pontos turísticos, entre eles, o Boston Public Garden, uma grande área verde no coração da cidade.

Eu, Meu Irmão e a Nossa Namorada

Foto: Netflix/Divulgação

É aquela comédia leve e engraçada que fala sobre Dan Burns (Steve Carell), um pai viúvo de três garotas, jornalista que resolve os problemas dos outros. Ele tira férias com a família e conhece Marie (Juliette Binoche), uma mulher inteligente e simpática por quem se apaixona. Só que ele descobre que Marie é a nova namorada de seu irmão mais novo.

Com muitas cenas outonais, o longa foi filmado em Rhode Island, considerado o menor estado dos Estados Unidos. É um local de praia, cercado por natureza, com muitas atividades ao ar livre. Também recebe o título de “Capital Mundial do Iatismo”.

Dica de série

Foto: Netflix/Divulgação

Outono Última parte de “Gilmore Girls – Um ano para recordar”. A famosa série retornou depois de quase 10 anos para presentear os fãs. Nesta última fase, a história foi dividida em quatro episódios, representando uma estação diferente, tendo início no inverno e finalizando então no Outono, mostrando a vida de Lorelai e Rory durante um ano.

A cidade Stars Hollow é fictícia, porém há muitas cenas com paisagens características da estação e do Estado da Califórnia, onde a série era gravada. O mais legal é que os estúdios podem ser visitados. Então, os viajantes podem conhecer Los Angeles e de quebra visitar as locações.

Foto do destaque: Peggy Choucair/Pixabay
Sair da versão mobile