Oi pessoal, tudo bem? No final de dezembro, eu viajei pra Punta Cana (claro que seguindo todos os devidos cuidados de segurança) e hoje vim recomendar 5 passeios para fazer na ilha. Se você perdeu meu último post, eu fiz uma review do hotel que fiquei hospedada. Clique aqui para ler. 😉
Punta Cana é incrível por si só, mas a experiência é ainda melhor se for hospedado em um bom all-inclusive, comendo, bebendo e descansando. Os passeios são escassos, mas há ótimas opções! Confira abaixo meu TOP 5:
1. Ilha Saona
A Ilha Saona é o principal passeio oferecido em Punta Cana e dura um dia inteiro. Você sai do hotel cedinho e só volta no final da tarde.
Os dominicanos dizem que o filme Lagoa Azul foi filmado o local. Mas é mentira − o famoso “pega turista”. Apesar disso, a ilha é maravilhosa e possui mar cristalino.
Dá pra ver estrelas do mar e peixinhos super pertinho. Eu realmente nunca tinha visto uma água tão linda e límpida na vida! *-*
Eu e minha família optamos por ir de lancha, em um passeio mais VIP. Não só por conta do Covid-19, já que o catamarã abrigava mais de 60 pessoas, mas também porque o barco demorava demais pra chegar na ilha. Sendo assim, optamos por pagar mais para ter mais exclusividade e tempo mergulhando. Valeu super a pena! Ir à Punta Cana e não ir à Saona é basicamente não ter ido. Ah! O passeio inclui um almoço no meio da ilha.
2. Scape Park
Para quem curte adrenalina e atividades ao ar livre, o Scape Park é uma excelente pedida. O lugar é um enorme parque aquático natural construído em torno de cenotes (poços de água formados por rios subterrâneos) na selva.
Atividades como rapel e tirolesas na água atraem visitantes de todas as idades. A atração principal é um cenote chamado Hoyo Azul, onde você pode mergulhar e tirar fotos lindas.
O parque também coloca os visitantes em contato com a vida selvagem local, como macacos, papagaios e cavalos da fazenda. Além disso, há uma Rota Cultural entre as atrações que cobre a história da área, desde os antigos índios até a colonização espanhola, o comércio de escravos africanos e a história moderna do país.
3. Altos de Chavon
Se trata de um projeto de arte e cultura que inclui um anfiteatro romano, um centro cultural, um museu arqueológico e uma renomada escola de design. A arquitetura única de tijolos e corais do Altos de Chavon o torna perfeito para uma caminhada fácil por arcos e jardins, e a vista vale a pena a viagem de uma hora de Punta Cana.
Como Altos de Chavon é o lar de estudantes de design, você também encontrará oficinas de artesãos e galerias de arte por lá. Música ao vivo tradicional e dançarinos em saias coloridas também circulam pelo local.
4. Marinarium
Um passeio de meio dia, que promete uma experiência incrível a bordo de um barco com fundo de vidro. Ou seja, você pode ver a vida marinha de Punta Cana. Além disso, você tem a chance de nadar com arraias e tubarões-lixa! De lá, o barco te leva para curtir as águas azuis e cristalinas da praia de Toro com open bar e petiscos servidos a bordo. No final do dia, você seguirá para uma piscina natural, onde poderá relaxar enquanto toma seu coquetel caribenho favorito.
5. Coco Bongo Show & Disco
Embora não seja um passeio diurno, o Coco Bongo leva o entretenimento a um nível completamente diferente! Confesso que não fui na Coco Bongo de Punta Cana, pois já fui em Cancún, mas é uma experiência única e que todo mundo deveria ir.
Coco Bongo oferece uma produção de show única, uma seleção musical incrível e o que há de mais moderno em entretenimento de áudio e vídeo.
A balada mistura músicas com shows ao vivo que combinam cinema, teatro, musicais e acrobacias. E o melhor de tudo? É open bar! Não deixe de ir!
FICA A DICA » Compre seus ingressos online com antecedência.
É isso pessoal! Alguém aqui fez esses ou outros passeios? Recomendam?
Bisous,