Ícone do site Travelpedia

5 praias brasileiras incríveis para curtir em 2024

Porto de Galinhas (Foto: Roberto Maia/Travelpedia)

Separe um par de óculos escuros, pegue o protetor solar – ou o bronzeador -, escolha um dos destinos abaixo e comece a preparar as malas. As praias nacionais continuam sendo o grande destaque do turismo brasileiro. Por todo o país, incontáveis praias com areias branquinhas e águas cristalinas certamente estarão na pauta de todo turista que deseje curtir o sol, sombra e calor durante as férias. Confira a seguir cinco ótimas sugestões:

Comandatuba, Una – Bahia

Foto: divulgação via LPB

Nesta simpática e aconchegante ilha no sul da Bahia, no município de Una, é possível encontrar mais de quatro quilômetros de praias privativas, 25 mil pés de coqueiros em 8 milhões de metros quadrados e, claro, todo a receptividade baiana. É lá que está localizado um dos mais tradicionais e exclusivos resorts do Brasil, o Transamerica Resort Comandatuba.

Assim, quem optar pelo destino também terá todo o conforto que o empreendimento tem a oferecer. São mais de 80 atividades de lazer, uma grande variedade de esportes náuticos, como boia cross, stand-up paddle e toda a comodidade do all inclusive premium servido na ilha.

Praia da Pipa, Tibau do Sul – Rio Grande do Norte

Foto: Istock

Pertinho de Natal, a estonteante Praia de Pipa, no município de Tibau do Sul, se destaca por oferecer tranquilidade e badalação na mesma proporção, agradando assim os mais variados perfis de viajantes. O local dispõe de diversas opções de atividades, que vão desde passeios de barco e buggy, a mergulho com golfinhos. A Baía dos Golfinhos, aliás, é um ótimo ponto de observação da espécie. Vale a visita.

Porto de Galinhas, Ipojuca – Pernambuco

Foto: Roberto Maia/Travelpedia

Famosa pela diversidade de belezas naturais, esta belíssima praia pernambucana, localizada a apenas 50 quilômetros de Recife, no município de Ipojuca, encanta tanto pela tonalidade da água, quanto pelo rico ecossistema marinho, onde a fauna e flora exibem-se em meio aos paradisíacos recifes de corais.

Atualmente, o Porto de Galinhas conta com mais de 15 mil leitos, distribuídos em 17 grandes hotéis e 230 pousadas, além de 120 restaurantes e diversas empresas do ramo de turismo que, juntas, geram mais de 15 mil empregos diretos e indiretos.

Praia do Cachadaço, Trindade – Rio de Janeiro

Foto: Istock

No Eixo Rio-São Paulo, a Praia do Cachadaço, na bela Trindade, no Rio de Janeiro, é uma excelente opção para quem precisa recarregar as energias. Além de uma ampla e espetacular praia, o local também abriga a convidativa piscina natural do Cachadaço, onde é possível repousar nas imensas rochas adjacentes após um refrescante mergulho.

A tonalidade da água é quase cristalina e, com sorte, é possível vislumbrar alguns peixinhos nadando por ali. Para chegar até a atração, no entanto, é necessário percorrer uma trilha de aproximadamente 30 minutos ou fretar um barquinho. A escolha é sua.

Trindade está a aproximadamente 280 km de São Paulo e 270 km da capital fluminense. Boa opção para um bate volta de carro.

Ilha do Amor, Alter do Chão – Pará

Foto: Istock

Por fim, na contramão do tradicional conceito de praia que estamos habituados, a pequena Ilha do Amor, em Alter do Chão, no Pará. Ela abriga uma das mais belas e gostosas praias de rio do Brasil. Além disso, banhada pelo Rio Tapajós, a atração ganha corpo entre agosto e dezembro, época de seca na região. Durante esse período, exibe um convidativo banco de areia para turista nenhum botar defeito. A tonalidade azul da água impressiona. O apelido de “caribe amazônico” não é nenhum exagero.

Foto do destaque/Porto de Galinhas: Roberto Maia/Travelpedia

Veja também: Vivá Porto de Galinhas oferece experiência confortável e pé na areia

 

Sair da versão mobile