Ícone do site Travelpedia

Cinco pubs históricos em Oxford, na Inglaterra

Eagle & Child Pub, Oxford, UK

Oi pessoal,

Tudo bem?

Oxford é uma dessas cidades que quem visita, se apaixona logo de cara e sonha em morar. Além de história e tradição, a cidade é conhecida pelos seus famosos pubs. Claro, além das cervejas e petiscos, os bares locais são renomados pelos acontecimentos e celebridades que um dia se sentaram lá – e os donos sentem um imenso orgulho disso! Para o post de hoje, seleciono cinco pubs históricos em Oxford que você pode conhecer enquanto prova fish’n’chips e degusta uma Pale Ale! Cheers!

• The Bear Inn 

Aberto em 1242, o pub é o mais antigo da cidade. Afastado da High Street, uma das ruas mais movimentadas de Oxford, o The Bear Inn tem uma coleção de laços que fica exposta aos clientes – você pode encontrar fitinhas de mais de 100 anos! O local é comum entre moradores, que adoram o ambiente externo e a Pale Ale.

• Turf Tavern

É o meu preferido da lista. Longe do óbvio, o Turf Tavern do século 13 fica escondidinho e só quem conhece bem a cidade consegue achar. O dono exibe nas paredes as celebridades que já passaram por lá, entre elas, Bill Clinton, Tony Blair, Elizabeth Taylor e Margaret Thatcher. Prove a típica comida britânica do menu e sente-se do lado externo do bar. Prometo, você nunca mais vai esquecer esse lugar.

• Lamb & Flag

Mantido pela faculdade St. John, a casa, situada na 12, St. Giles, costumava ser uma estadia para os viajantes que pegavam estradas à noite. O local carrega grandes nomes em sua história: Thomas Hardy, autor do livro “Judas, o Obscuro”, escreveu a obra entre uma beer e outra e C.S Lewis, autor de “As Crônicas de Nárnia”, também frequentou o lugar. Se você quer viver o real clima de pub inglês, aqui é o point: fechado, escurinho e cheiro de craftbeer no ar.

• King’s Arms

Originalmente, o local foi um convento agostiniano que fechou e virou pub em 1606. Da água para o vinho, literalmente. O nome King’s Arms faz referência ao rei James I, que estava associado à faculdade Wadham, bem ao lado. Se você quiser tranquilidade, vá aos finais de semana, pois no meio dela, estudantes e acadêmicos lotam as mesas externas, melhor ambiente para se sentar.

• Eagle and Child

O pub na 49, St Giles é conhecido por ter sido o ponto de encontro dos Inklings, grupo informal literário que incluiu C.S Lewis e J.R.R Tolkien. O cantinho deles era registrado por uma placa escrito “Rabbit Room”, que permanece lá até hoje. Os donos ainda dizem que o local serviu de alojamento do Chanceler do Tesouro durante a Guerra Civil. O que importa é que em meio a tantas lembranças, há tonéis cheios de cervejas incríveis para você degustar e se tornar parte da história do local.

See you soon!

Bisous,

Gi

PS: Me segue lá no Instagram: @mundodagibr 😉

Fotos: Commons e divulgação

Sair da versão mobile