Ícone do site Travelpedia

5 roteiros para uma roadtrip pela Flórida

Ah, os Estados Unidos e suas famosas highways (rodovias). Não em vão o destino é mundialmente conhecido pelos estilos de viagem de roadtrips e motorhome. E, pela Flórida você encontra a combinação perfeita de paisagens e atrações. Um jeito seguro e divertido de viajar pelo estado. Aliás, na Flórida, você pode facilmente se mover de carro e explorar diferentes regiões indo de cidades para praias, de acampamentos para parques nacionais.

Independentemente de ser de carro, moto ou motorhome, e ter alguns dias ou uma semana inteira, as rotas para se percorrer através das estradas são inspiradoras. Cheia de atrações ao longo do caminho! Confira abaixo uma lista com 5 sugestões de percursos e as cidades da Flórida pelas quais estas rotas passam:

Highway 30A

Para uma pequena, porém incrível, viagem de carro, a Estrada 30A é perfeita para várias paradas em pequenas cidades, com vistas lindas do Golfo do México, indo de Grayton Beach a Rosemary Beach.

Florida Keys Highway

Esta é, provavelmente, a estrada mais famosa da Flórida e uma das mais bonitas dos Estados Unidos. Nela, é possível descobrir as praias mais turquesas e belezas naturais incríveis, saindo de Miami e indo até Key West pela US-1S.

A1A Highway

Para um percurso com vista para o Oceano Atlântico, a A1A é ótima por estar extremamente próxima ao oceano por todo o tempo da viagem, sendo uma opção para visitar as praias e cidades históricas da região, como a cidade mais antiga dos Estados Unidos, Saint Augustine, saindo de Palm Beach.

© Daron Dean for Visit Florida

Tamiami Trail

A famosa Tamiami Highway, oficialmente chamada US 41, conecta algumas das cidades mais relaxantes da Flórida. Com comunidades históricas e paisagens agradáveis. Este percurso é um dos mais interessantes para chegar aos Everglades, incluindo outras cidades no seu itinerário de viagem. Você pode escolher entre fazer o percurso completo de Tamiami (que vai de Miami a Tampa) ou explorar apenas alguns trechos da estrada, como por exemplo de Sarasota a Naples.

Highway I-10E

Se você gostaria de conhecer o norte do Estado, pode escolher ir de Oeste para o Leste da Flórida pela rota Highway I-10E. Neste trajeto, é possível visitar cidades rurais charmosas e o interior do estado enquanto passa por duas grandes cidades, da capital da Flórida, Tallahassee, até a cidade mais populosa do Estado, Jacksonville.

Informações práticas e conselhos necessários para dirigir pela Flórida você encontra neste link. Com detalhes como limite de velocidade, seguro de carro, companhias que oferecem serviço de aluguel (e outras opções) e como planejar o percurso. 

Fotos: divulgação
MATÉRIA RELACIONADA:
Sair da versão mobile