Ícone do site Travelpedia

Top 5 sobremesas para comer em Montreal

Hoje faz basicamente 2 meses que eu não como nada que possui açúcar refinado. Promessa, doida, né? Não é fácil, tem que ter muito auto-controle e segurar a vontade em meio à tantas tentações.

Mas é aquela velha história… Não é porque estamos cheios que não podemos olhar o menu. Mesmo não comendo nada doce, tenho minhas sobremesas favoritas que todo mundo deve provar ao vir à Montreal. Vem babar comigo!

Red Velvet da Desserts Etc.

A doceria Desserts Etc. é uma criação da família Pantry, que também inclui o The Pantry Cafe na The Hershey Story. A loja vende diversos tipos de doce, como cupcakes, crepes, cinnamon rolls, além de patisserie francesa, como croissant e pain au chocolat. É possível também encomendar bolos para festas, misturando diversos sabores. Os ingredientes são frescos e sazonais, por isso, grande parte do menu se transforma em cada estação. Recomendo muito o Red Velvet, um bolo de vermelho, feito de beterraba ou corante, com recheio de cream cheese com chocolate branco. Inesquecível!

Cheesecake de morango do Reuben’s Deli & Steakhouse

Cheesecake é um dos meus doces preferidos, tanto por sua versatilidade quanto pelo sabor. O Reuben’s é um restaurante típico de Montreal, localizado no Downtown, que serve vários pratos da culinária canadense. Com 6 tipos de cheesecake e 8 tipos de bolo, o local é um paraíso para quem ama doces. O cheesecake de morango é um clássico, pois é caseiro, coberto de morangos vitrificados e frescos e cuidadosamente acabado com bolinho de baunilha desintegrado. Uma obra prima!

Puffs do Mr. Puffs

O Mr. Puffs Pastry Inc. é uma empresa com sede em Montreal, fundada em 2004 por Billy Siounis. Puffs são tradicionais bolinhas gregas, criadas a mais de 2800 anos. O doce é natural, não leva ovos, não possui lactose e não possui gordura trans. O puffs são beeeem doces e eu recomendo comer bem de vez em quando para não enjoar – se você amar açúcar, a bolinha vai te conquistar. O meu recheio favorito é o de chocolate e avelã, mas você encontra a versão com biscoitos, caramelo, mel, mapple syrup, geléia de morango e canela.

Fondue de chocolate da Juliette & Chocolat

Se você ama chocolate, aqui é O lugar! Juliette abriu o seu primeiro bar de chocolate em 2003 e desde então, vem conquistando a cidade toda com as suas criações. O menu é inteiro dedicado ao doce e pode-se encontrar bebidas, doces, crepes, brownies… Enfim! Uma perdição. Eu amo o fondue de chocolate e há várias versões dele, sendo o meu favorito o “La fondue Juliette & Chocolat” com waffles, brownies, marshmallows caseiros, morangos e bananas. Ah! Você também pode escolher entre 4 tipos de chocolate que a casa oferece.

Beaver Tail, no Queue de Castor

Típico de Montreal, o Beavel Tail é um bolinho frito com cobertura que possui o formato do rabo de um castor – daí o nome. A massa de base é feita de farinha de trigo integral, frita em óleo e passada em açúcar e canela. O gosto lembra o pastel doce e até mesmo churros. Já a calda fica a escolha do cliente e há várias opções: Oreo, Nutella, pasta de amendoim… É algo para comer de vez em quando, mas é uma delícia para dar aquele up nas energias! O meu favorito é o de chocolate com banana da Queue de Castor.

E aí, qual o seu preferido? O meu top 1 com certeza é o Red Velvet. Impossível esquecer!

See you soon!

Bisous,

Gi

Foto do destaque: Pixabay
Sair da versão mobile