Devido ao isolamento social causado pelo Covid-19, nossas rotinas foram alteradas. Agora muitas cidades já estão sentindo a volta do interesse dos brasileiros em viajar por aí. Mas como fugir da aglomeração? Cair na estrada de carro por aí pode ser a opção!
“O que vemos agora é uma procura por viagens de carro, lugares mais isolados e mais próximos à natureza.”, diz a CEO da Minds Travel, Lorena Peretti, que oferece pacotes nacionais e internacionais.
De acordo com a executiva, muitos estão trocando as viagens de final de ano para lugares distantes, para conhecer mais os 8,5 milhões de território que o Brasil possui. Principalmente aqueles que são pertos e que não exigem tantas paradas de carro.
Para Lorena, é essencial fechar um pacote antes, pois assim a família verifica antecipadamente como estarão as condições do local. “Só fechamos o pacotes com estabelecimentos que estejam adequados às medidas de segurança.”, afirma. Pensando nisso, a CEO da Minds Travel separou algumas opções que são bem interessantes para se fazer de carro. Confira!
Cambará do Sul, Rio Grande do Sul
Fica a 185 quilômetros da capital gaúcha, mas é menos badalada que Gramado e Canela. Oferece uma estrada com belas paisagens até chegar ao destino. Além de acomodações em chalés e muito contato com a natureza. As paisagens são de tirar o fôlego, cheios de trilhas e o roteiro gastronômico também pode ser aproveitado.
Serra do Rio do Rastro, Santa Catarina
Localizada no município de Lauro Muller, é cortada pela estrada SC-390. Assim como Cambará do Sul, possuí uma das vistas mais bonitas do estado, ficando há a mais de 1.421 metros de altitude. É bem menos visada que as serras gaúchas. Por isso as hospedagens são mais tranquilas no quesito quantidade de hóspedes. Além de tudo isso, os passeios pelas vinícolas são quase que obrigatório, assim como o mirante que fica no topo e possui uma visão panorâmica.
Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco
Pra quem mora na outra ponta do Brasil, explorar Pernambuco pode conquistar mais ainda o amor por este estado. Ficando cerca de 50 quilômetros da capital, existem várias praias ao longo da estrada. Aliás, algumas podem ficar lotadas. Porém de carro é possível fazer um ótimo passeio. E ainda manter o isolamento social tão necessário para evitar a disseminação do vírus. Dá para aproveitar e conhecer mais a história do lugar que possui ruínas das construções do século 17.
Rota do Café, sul do Rio de Janeiro
Pouco conhecida pelos turistas, a rota leva uma imersão a vida dos Barões do Café do Interior do Sul do Rio de Janeiro. Sendo de fácil acesso pelo Rio ou por São Paulo. Contempla cinco pequenas cidades: Barra do Piraí, Piraí, Rio das Flores, Valença e Vassouras. Proporciona a experiência de se ficar em acomodações de casarões da época do império. Os viajantes que passam por essa rota se deslumbram com a Mata Atlântica, a história e a culinária típica da região.
De Belém a Mosqueiro, Pará
A viagem de carro pode durar até 1h20, ficando há 70 quilômetros da capital Belém, podendo ser feita pela Rodovia Augusto Meira Filho. A região de Mosqueiro é recheada de praias doces. Sendo a mais conhecida delas a Praia do Paraíso. Aliás, diga-se de passagem, uma das mais bonitas da Região Norte! As pousadas típicas oferecem uma vasta amostra da culinária paraense e marajoara.
Por fim, vale ressaltar que, seja qual for sua escolha, não se esqueça que a checagem do veículo antes de viajar é fundamental. Bem como estar munido de um seguro viagem. Assim sendo, saiba mais nos links abaixo! 😉
Foto do destaque: Pixabay
MATÉRIAS RELACIONADAS:
- A importância do seguro viagem
- Dicas para quem vai viajar de carro
- Como economizar na locação de carro
- Confira dicas para alugar um carro!
- Cresce a procura por seguro viagem nacional
- Seguro é indispensável até mesmo nas viagens mais curtas
- Melhores rodovias brasileiras para viajar de carro
- Aventura e cultura em 3 viagens de carro pelo litoral do Brasil