Ícone do site Travelpedia

6 deliciosos destinos para celebrar o Dia Mundial do Macarrão

Clássicos pratos de macarrão têm feito parte do almoço e do jantar há muitos anos e, agora, este adorado alimento tem seu próprio dia, o Dia Mundial do Macarrão, comemorado nesta quinta-feira, 25 de outubro. Atualmente, 71% dos viajantes brasileiros afirmam escolher um destino por sua ótima gastronomia, enquanto 40% planejam viajar para um destino apenas pela comida.

Então, por que não escolher um destino culinário como sua próxima aventura? A Booking.com mergulhou em seus mais de 29 milhões de anúncios em mais de 141 mil destinos pelo mundo para apresentar 6 deliciosos, e às vezes surpreendentes, destinos onde os viajantes podem apreciar os pratos mais gostosos de macarrão.

Pequim, China

Uma crença comum é que o formato original do macarrão, o spaghetti, é originário da China, descendente dos noodles asiáticos e tenha sido levado para a Itália durante o século 13. A maioria dos noodles hoje são produzidos à mão e podem ser encontrados em todas as barraquinhas de comida de rua e restaurantes na China. Um dos mais famosos mercados de rua é o Wangfujing Snack Street em Pequim, repleto de noodles, arroz, rolinhos primavera e outros pequenos pratos.

Onde se hospedar: o The Peninsula Beijing está a uma curta caminhada do Wangfujing Snack Street, além de oferecer diversas opções de cafés e restaurantes premiados no próprio hotel para uma melhor experiência de viagem gastronômica. Os hóspedes também podem aproveitar o spa, a piscina e o centro de bem-estar no hotel, ou se aventurar para conhecer alguns dos pontos turísticos locais, como o Templo do Céu e a Cidade Proibida.

Sicília, Itália

Não há nada melhor do que degustar macarrão em um dos destinos onde ele surgiu e com o qual ele é mais associado, a Itália. Seria difícil encontrar um restaurante na Sicília que não sirva o prato, já que a massa é um alimento básico da dieta siciliana. A Sicília também é bem conhecida por seus mercados gastronômicos. O Piazza Caracciolo em Palermo é o lugar perfeito para fazer seu próprio estoque de macarrão, hortifruti, vinhos e até mesmo artesanato local.

Onde se hospedar: o Cosmopolitan B&B em Palermo é a hospedagem perfeita para um viajante fã de culinária. Localizado perto do mercado gastronômico Piazza Caracciolo, a propriedade também está a uma curta caminhada da feira local, o Mercato della Vucciria. Além da comida deliciosa bem à sua porta, os hóspedes também podem apreciar um delicioso e farto café da manhã, além de bolos caseiros.

Melbourne, Austrália

 

O italiano é um dos idiomas mais falados na Austrália (depois do inglês) e a influência italiana pode ser sentida em quase todas as maiores cidades da Austrália, mas não tanto quanto em Melbourne. A Lygon Street é conhecida como a Pequena Itália em Melbourne e famosa por suas massas. Esta região é lar de alguns dos melhores restaurantes, cafés e mercearias italianas, além de realizar anualmente a Lygon Street Festa, que comemora a influência e culinária italiana em Melbourne.

Onde se hospedar: localizado a pouco mais de 1 km da Lygon Street, o Tyrian Serviced Apartments Fitzroy oferece apartamentos confortáveis independentes com uma cozinha totalmente equipada e um lounge. Os apartamentos estão pertíssimo de uma fantástica seleção de cafés e restaurantes. Também há diversas galerias de arte locais, os Jardins de Carlton e áreas de compras na região, ou seja, há sempre algo para fazer.

São Paulo, Brasil

O Brasil possui o maior grupo de pessoas com descendência italiana fora da Itália e o impacto que essa comunidade teve na culinária de São Paulo vai desde os pratos básicos tradicionais italianos até fusões ítalo-brasileiras.

Onde se hospedar: a Bela Vista é um dos bairros italianos mais antigos de São Paulo e recomenda-se que os fãs de gastronomia se hospedem no Residencial Be Paulista. Estes apartamentos possuem uma academia e piscina ao ar livre, além de ficarem a uma curta caminhada das delícias dos restaurantes locais.

Nova York, Estados Unidos

Os imigrantes italianos levaram os sabores exclusivos de sua terra natal para lugares fora da Itália, e quando falamos de comida ítalo-americana, Nova York é provavelmente o primeiro lugar que vem à cabeça. A Little Italy é um bairro agitado em Lower Manhattan, repleto de restaurantes italianos, onde os viajantes podem saborear autênticos pratos de macarrão.

Onde se hospedar: localizado na região de Little Italy, o NobleDEN Hotel oferece um refúgio completo. Os apartamentos estão a uma curta caminhada de bares e restaurantes premiados.

Manila, Filipinas

Assim como no Brasil, as comunidades italianas nas Filipinas adicionaram uma mistura italiana à culinária nacional. Recomenda-se que os fãs de gastronomia que buscam ter uma nova visão dos sabores antigos visitem qualquer restaurante italiano e peçam macarrão assado.

Onde se hospedar: o Manila Hotel é um belo hotel 5 estrelas localizado em Manila, a uma curta caminhada do icônico Intramuros da impressionante Catedral de Manila. O restaurante Mabuhay Palace serve autênticos pratos cantoneses, enquanto a mercearia do hotel oferece lanches e bebidas leves durante o dia.

Fotos: Booking.com/ divulgação via Eldeman e Pixabay (destaque)
Sair da versão mobile