Ícone do site Travelpedia

6 erros que você deve evitar ao viajar durante a Páscoa

Este ano, a semana da Páscoa ocorre nos dias 19, 20 e 21 de abril, período em que muitas pessoas aproveitam para escapar e se reabastecer. O destino pode ser qualquer um, no entanto, há aqueles que optam por cidades da América Latina, com voos curtos, permitem que você tenha tempo para aproveitar o feriado da sexta-feira Santa.

Como essa data está próxima, a Assist Card, empresa de assistência integral ao viajante, compartilha uma lista de 6 coisas que você deve evitar na sua próxima viagem. Para então desfrutar de todos os momentos sem dor de cabeça e, claro, colocando como primeiro lugar, sua segurança e bem-estar. Confira!

1- Não prestar atenção nas letras pequenas de suas passagens

Atualmente, temos muitas opções quando se trata em encontrar voos a preços bons. No entanto, devido aos baixos custos, muitas dessas passagens têm especificações que podem nos surpreender no momento do embarque. Por exemplo, a restrição de uma mala extra ou atrasos que causam a perda de uma conexão. A recomendação é você prestar atenção nas letras pequenas de suas passagens.

2- Não negligencie o que você consome

A lado bom de fazer uma viagem curta é conseguir realizar uma nova atração ou atividade em cada dia. No caso da Páscoa, só temos entre dois a três dias para curtir. E uma má combinação de pratos ou bebidas pode trazer algumas complicações à sua saúde. Aconselhamos comer coisas leves durante o primeiro dia, principalmente se a cidade de destino é localizada em altas altitudes.

3- Não estudar o lugar aonde você vai

Se durante esta semana Santa, você pretende explorar um destino por conta própria, antes, pesquise bem sobre o lugar. Mantenha sempre um mapa por perto, fale com pessoas locais e use a tecnologia ao seu favor. Com ela você pode obter informações de Apps, como o Loop Your World, uma solução que permite que você localizar as principais atrações em realidade aumentada, converter moedas, sugestões de lugares, entre outros recursos, e a melhor coisa é que você não precisa de Internet para usufruir desses benefícios.

4- Não ter uma assistência de viagem

Em viagens podem ocorrer alguns incidentes que, às vezes, não podem ser impedidos, como é o caso de perda ou roubo de documentos, um acidente de trânsito, ou a perda do seu voo. Uma grande contribuição para a sua segurança é ter uma assistência ao viajante, que não só ajuda no caso de uma emergência médica, mas que lhe facilitará outros imprevistos, dando total atenção por meio de plataformas exclusivas. Você pode obter assistência por meio de videoconferência, a qualquer momento, durante os 365 dias do ano.

5- Abusar do uso de táxi

De acordo com a cidade que você visita, o preço do táxi pode ser muito caro. Portanto, se a sua intenção é poupar os gastos, é mais aconselhável optar por transportes públicos. Geralmente, é um meio mais barato e, em alguns casos, mais rápido, e ele permite que você conheça mais sobre a cultura popular da cidade.

6- Esquecer o cartão de crédito

Sabemos que ao viajar é necessário planejar um orçamento, mas existem algumas coisas que podem sair dele. Por exemplo, quando vê boas ofertas de tecnologia ou roupas, que, provavelmente, não encontraria em sua cidade, com o cartão de crédito você pode tirar proveito dessas oportunidades, por isso não esqueça de ativar o uso internacional para ajudar em qualquer incidente.

Lembre-se que a viagem deve ser uma experiência única e explorada ao máximo, e de sempre garantir a sua segurança em qualquer tempo e lugar. 😉

Foto: Pixabay
Sair da versão mobile