Ícone do site Travelpedia

Confira 6 plataformas para ajudar a organizar sua viagem de carnaval

O carnaval está chegando! Para quem quer aproveitar os dias de folga do feriado prolongado para viajar, mas ainda não teve tempo de se organizar, existem algumas ferramentas que podem auxiliar nesse processo e, ainda mais, gastando pouco! Confira algumas plataformas que podem te ajudar a organizar a viagem:

ClickBus – Plataforma líder em vendas online de passagens rodoviárias, ajuda o usuário a economizar tempo e evitar as longas filas nos guichês das rodoviárias brasileiras. Com apenas poucos cliques, é possível comprar passagens para mais de quatro mil destinos em 120 viações. Para comprar a passagem antecipada online, é preciso selecionar o destino e horário, escolher a viação e assento e realizar o pagamento, que pode ser feito em até 12x, tanto pelo site quanto pelo aplicativo.

Voopter – A plataforma brasileira (disponível na web e nos sistemas iOS e Android) compara preços de passagens aéreas e oferece conteúdo sobre viagens. Líder no País, possui mais de 2 milhões de usuários por mês devido às ferramentas e conteúdos exclusivos. Com o calendário multidatas é possível selecionar até 4 dias para ida e volta (que não precisam ser do mesmo mês ou da mesma semana), descobrindo assim, qual é o período mais barato para a viagem. O Voopter também oferece a possibilidade do usuário criar alertas que o notificam por e-mail e/ou push notification quando a passagem de seu interesse estiver dentro do valor desejado.

MaxMilhas – É uma plataforma, que vende passagens aéreas mais econômicas e já ultrapassou a marca de 2,5 milhões de passagens emitidas desde sua fundação em 2013. Na MaxMilhas, além de comprar passagens é possível vender as milhas de forma fácil e segura. Para os compradores, basta acessar o site, escolher o destino, a data de ida e/ou volta, o número de passageiros e fazer a busca, encontrar a melhor opção e se o melhor preço for oferecido pela companhia, o site redireciona sua compra. Se a melhor opção for via MaxMilhas, basta selecionar o voo, fazer o pagamento por cartão de crédito ou transferência bancária e a passagem será enviada via e-mail.

ComparaOnline – Oferece seguro viagem, um serviço imprescindível para quem vai viajar, mesmo que para distâncias mais curtas, e pode ajudar com perrengues como extravio ou dano de bagagem, despesas médicas e traslado, caso necessário. Para o carnaval oferecerá descontos de 20% a 25% em alguns pacotes de seguro viagem internacional e 10% nos produtos para América do Norte, Sul e Brasil. Outro serviço oferecido pela plataforma, é a comparação e contratação de seguro auto, também essencial para quem vai viajar de carro e quer ficar um pouco mais tranquilo caso tenha problemas e de outro veículo para continuar a viagem.

Ingresso Rápido – A Ingresso Rápido, maior marketplace de tickets e entretenimento ao vivo da América Latina, está promovendo diversos eventos para o carnaval, dentre eles Camarotes em Salvador e no Rio de Janeiro.

Cabify – Plataforma de mobilidade urbana, é uma opção para os foliões que querem curtir o carnaval indo aos desfiles e blocos de rua, e também para quem prefere aproveitar o feriado para conhecer as cidades. Além do conforto para os deslocamentos, com a possibilidade de pagamento com cartão de crédito já cadastrado no aplicativo, a plataforma é também uma opção segura tanto na ida quanto na volta. Para quem prefere o pagamento em dinheiro, é possível solicitar viagens de táxi por meio da categoria Easy Taxi.

Foto: Pixabay
Sair da versão mobile