Ícone do site Travelpedia

Anse Source D’Argent é paraíso escondido em Seychelles

Seychelles é sem dúvida um daqueles lugares que povoa a imaginação de quem ama viajar. O paradisíaco arquipélago com 115 ilhas no Oceano Índico é repleto de praias fantásticas banhadas por um mar de águas azul-turquesa. Com tantas belezas naturais espalhadas pelo cenário encantador, o difícil é escolher qual é a praia mais bonita.

Para ajudar nessa difícil missão, nossa dica é a ilha de La Digue, a terceira maior do país. Pense em um lugar deslumbrante em que você passaria o resto da sua vida sem pensar em voltar. La Digue é um desses lugares. Suas praias virgens são emolduradas por rochedos e matas exuberantes e as águas cristalinas mesclam tonalidades que vão do azul ao verde-esmeralda. Suas matas guardam uma enorme variedade de espécies vegetais e traduzidas na forma de delicadas orquídeas, favas de baunilha e árvores, como as de amêndoas indianas.

A ilha tem cerca de 20 praias e a mais emblemática e fascinante é a Anse Source D’Argent, listada entre as mais belas do mundo. Protegida por rochedos de granito, possui águas calmas e quentes. Você pode caminhar uma longa distância sem que o nível da água ultrapasse a altura do seu peito.

La Digue tem outras praias dos sonhos. É o caso da Grand Anse, que tem mar aberto e revolto; da Anse Coco e da Petit Anse. Há, ainda, a Île Cocos, um parque marinho espetacular para mergulho e snorkelling.

Já os vilarejos principais da ilha são La Passe e La Reunion, onde estão a estação de ferry, alguns restaurantes e lojinhas de souvenires. Esqueça o carro e assuma a bicicleta como o melhor meio de transporte para desbravar as muitas trilhas do destino. Tudo por lá é muito rústico, o que dá um ar de paraíso perdido no tempo. Alguns casarões antigos de fazendas convivem com carros-de-boi, outro meio de transporte muito utilizado na ilha.

Caso decida ficar alguns dias por lá, La Digue dispõe cerca de vinte meios de hospedagem, sendo a maioria pequenas pousadas. Caso queira um pouco mais de conforto as opções são o La Digue Island Lodge e o Le Repaire Boutique Hotel & Restaurant.

Não há aeroporto em La Digue e para até chegar é preciso voar até Victoria, apanhar o ferry para Praslin e, em seguida, outro para a ilha.

Informações: visitseychelles.com

Fotos: visitseychelles.com/divulgação

Sair da versão mobile