Ícone do site Travelpedia

Livros de viagens que vão te inspirar

Aos que estiverem aproveitando a pandemia para colocar a leitura em dia. Ou aproveitando dela para não pirar… Nós ajudamos com dicas clássicas do que ler para se inspirar. Ideias para viajantes de plantão. Estas obras vão te fazer querer arrumar as malas já. Contudo não se esqueça do distanciamento social. Infelizmente o momento é crítico e pede cautela. Então: fique em casa e boa leitura. 😉

A arte de viajar » Segundo o autor Alain de Botton, as viagens estão entre as atividades que melhor revelam a dinâmica da busca pela felicidade. Sendo assim ele faz um convite a conhecer destinos como Amsterdã, Barbados, Madri e deserto do Sinai. Cada experiência de roteiro nos transforma de alguma maneira.

Cem dias entre céu e mar » Uma ótima pedida para este momento. Se trata de uma narrativa sobre a viagem do navegador Amyr Klink, por cerca de 6.500 quilômetros entre África e Brasil, como o nome já indica, se trata de 100 dias a remo em seu pequeno barco. Uma aventura e tanto, ao qual se ainda não leu, precisa ler!

Da minha terra à terra » Que as fotos de Sebastião Salgado são famosas mundialmente não é novidade, mas que tal o fato deste conceituado fotógrafo também ser um ótimo contador de histórias? Pois nessa narrativa acabamos conhecendo um pouco mais sobre o homem por trás das lentes.

De moto pela América do Sul » Some um diário rico em anotações detalhadas e um dos maiores revolucionários do século 20. A obra narra a viagem feita por Che Guevara e seu amigo Alberto Granado, desde a Argentina até a Venezuela, em 1952. Se após a leitura ainda quiser mais, não deixe de ver o maravilhoso Diários de Motocicleta (2004) dirigido por Walter Salles e estrelado por Gael García Bernal.

Livre » Mais uma daquelas obras que acabaram se tornando ótimos filmes, a narrativa de tirar o fôlego da autora Cheryl Strayed, que conta sua caminhada solitária de 1.770 km em busca de autoconhecimento foi responsável por garantir o primeiro Oscar da atriz Reese Witherspoon.

Mil dias em Veneza » Um conto de fadas real e com receitas incríveis, narrado pela chef de cozinha Marlena de Blasi. É ideal para inspirar os românticos e apaixonados, além dos quem amam a gastronomia.

Na natureza selvagem » Um clássico literário do gênero, é a “bíblia” de muito aventureiro que larga tudo e cai na estrada em busca de inspiração. O autor Jon Krakauer mostra com primor a transição entre deixar para trás bens materiais e família em busca de uma verdade mais essencial. E novamente, se quiser mais assista o filme homônimo. Imperdível! − Matéria relacionada: clique aqui.

Foto: Pixabay
Sair da versão mobile