Ícone do site Travelpedia

8 dicas para viajar de avião sem stress

Viajantes experientes, as comissárias da Air France sabem todos os truques para amenizar efeitos negativos de um voo longo e do jet lag no corpo e na mente. Confira então 8 dicas compartilhadas por uma dessas funcionárias da companhia, de voos de longa distância, e assim aproveite ao máximo sua viagem.

  1. Enquanto viaja, procure usar roupas mais largas e evitar calças justas. Para otimizar o conforto, uma boa ideia é vestir meias de compressão no dia do voo. E ter um cachecol ou lenço na bolsa é sempre uma maneira eficiente de se proteger do ar condicionado.
  2. É essencial escolher uma posição confortável. Evite cruzar as pernas, o que ajuda a relaxar os músculos e ajuda na circulação do sangue. Um travesseiro de viagem é o acessório ideal para um sono confortável e sem dor no pescoço.
  3. Ouvir uma música relaxante ou assistir um filme parte do entretenimento de bordo te permitem relaxar e dar uma folga para sua mente. Na Air France, a programação MIND oferece até sessão de meditação.
  4. Durante o voo, é recomendável comer refeições leves e beber mais água que de costume para compensar os níveis baixos de umidade a bordo. Na Air France, por exemplo, as bebidas são disponibilizadas durante todo o voo, mas o ideal é tentar limitar o consumo de chá, café e bebidas alcoólicas, uma vez que seus efeitos podem ser mais intensos a bordo.
  5. Quando o assunto é beleza, é melhor remover a maquiagem antes da decolagem e levar necessaire com alguns itens essenciais como creme de mãos, bálsamo labial, hidratante, escova e creme dental.
  6. Para evitar irritação, remova suas lentes de contato e use óculos. Também considere levar doses individuais de soro fisiológico.
  7. Não hesite em levantar regularmente para andar e esticar o corpo. A programação de entretenimento de bordo da Air France ainda oferece um vídeo com exercícios simples de como manter a forma durante o voo.
  8. Finalmente, para evitar qualquer transtorno burocrático, lembre-se de mandar para seu próprio e-mail uma cópia de todos os documentos de viagem e de identidade para caso você os perca no seu destino.

Atualmente a Air France opera 21 frequências semanais no Brasil, partindo de Rio de Janeiro e São Paulo direto para o Aeroporto Paris-Charles de Gaulle. São 7 voos semanais a partir do Rio e 14 voos semanais de São Paulo.

Foto: Shutterstock/ Matej Kastelic
Sair da versão mobile