A chegada de 2020 não é apenas mais um ano, é também o início de uma nova década, e com isso, inúmeras possibilidades para quem ama viajar. Mais e mais lugares e experiências para riscar da bucket list. Pensando nisso, a Musement, plataforma digital global de descoberta de passeios e atrações no mundo, listou um Top 8 experiências mais inusitadas para os viajantes pelo mundo.
Com sede em Milão, a empresa atende a mais de mil destinos em 70 países, e oferece desde visitas guiadas e exclusivas, à degustações gastronômicas, acesso à eventos esportivos e atividades de bem-estar para mais de 50 mil pessoas no mundo a cada mês.
1. Mistérios escondidos da Cidade Luz
Paris reúne algumas das atrações mais icônicas da França, como a Torre Eiffel, a catedral de Notre Dame e o Arco do Triunfo. Mas a Cidade Luz vai além e também proporciona algumas mais inusitadas. As Catacumbas de Paris que o digam! Mas isso é outra história… Enquanto os olhos dos turistas brilham pelos pontos turísticos tradicionais e icônicos, uma obra intensa segue os espectadores por todos os lados. Pelo menos é o que dizem do misterioso olhar da Mona Lisa, obra prima de Leonardo da Vinci, exposta no Museu do Louvre. Em um tour a pé pela cidade, caminhando ao longo do rio Sena, é possível coletar evidências de diferentes épocas e resolver o “misterioso assassinato da famosa Mona Lisa”.
2. Imersão cultural em Bali, na Indonésia
Por mais de mil anos, os fiéis hindus foram atraídos ao Pura Tirta Empul (Templo da Água Benta), onde, de acordo com a crença, as fontes sagradas foram criadas pelo Deus Indra e possuem propriedades curativas. Conheça a ilha da Indonésia além das praias e montanhas vulcânicas, e mergulhe no estilo de vida e cultura balineses. Você também terá a chance de receber uma bênção e experimentar uma sessão de leitura de mãos.
3. Caça aos tesouros de Berlim
Outra da série atividades inusitadas que você se quer imaginou, ainda mais num destino como Berlim. Partindo do relógio da Alexanderplatz, o tour convida a descobrir os principais fatos e curiosidades da capital alemã com um divertido jogo, muito recomendado para famílias com crianças. Cada participante recebe uma caixa com 16 envelopes de instruções, enigmas e cartões informativos. Ao resolver um enigma, você recebe um número, que revela o próximo envelope a ser aberto. Além disso, os turistas recebem informações detalhadas sobre a história dos lugares, seu uso atual e muito mais sobre as atrações.
4. Explore os sabores locais de Bangkok, na Tailândia
Mais do que a oportunidade de conhecer novas paisagens, viajar também permite descobrir sabores locais. Com mais de 200 anos, a comunidade da Chinatown de Bangkok, é rica em tradições tailandesas-chinesas e comidas deliciosas. Fuja dos restaurantes turísticos, e explore os sabores únicos servidos pelos vendedores locais, além de visitar os principais pontos da cidade entre uma mordida e outra!
5. Passeando de buggy pelo vulcão Etna
Localizado na Sicília, Itália, o Etna é o vulcão em atividade mais importante na Europa e um dos mais altos do mundo, com 3.300 metros de altura. Suas erupções são frequentes ocorrendo há pelo menos 2.700 anos. Chegue pertinho dele e sinta a adrenalina de conduzir um buggy para cima e para baixo nas encostas do monte, claro, seguindo as instruções de um guia especializado.
6. Por trás das cenas da Broadway
Amantes de musicais eis a chance de vivenciar uma experiência exclusiva com um time de insiders (atores, membros da equipe e professores de teatro), que trazem momentos e curiosidades dos bastidores. Em colaboração com o Disney Theatrical Group, o passeio mistura histórias das produções com um toque de magia da Disney. Há ainda um tour no New Amsterdam Theater, aberto somente para esta visita guiada especial.
7. Safári marítimo no Quênia
Quando pensamos em ir à África a primeira coisa que vem à mente são os safáris entre os grandes reis da selva na paisagem desértica. Mas em um safári marítimo na magnífica ilha Wasini, é possível observar golfinhos e fazer um mergulho guiado pelas águas protegidas do Quênia, conhecendo uma variedade de espécies de peixes e corais.
8. Lucha Libre no México
A Lucha Libre surgiu no século 19, e foi se adaptando aos gostos dos mexicanos. A luta, que é encenada, mas muito divertida, conta com personagens e personalidades que usam máscaras coloridas para esconder a identidade, ou também mantém os cabelos longos para se distinguir. Uma das tradições mais populares no México é um espetáculo que merece entrar no roteiro dos viajantes.
Tá bom de experiências inusitadas para você? O mundo, para quem ama viajar, é repleto de boas surpresas. Bora aproveitar! 😉
Fotos: Pixabay