A Turkish Airlines anunciou novo aumento de voos a partir de São Paulo, menos de seis meses após ampliar frequências para Istambul e Santiago (Chile). A partir de 6 de janeiro de 2026, a companhia terá 13 voos semanais para a capital da Turquia e seis para Santiago, fortalecendo a conectividade do Brasil.
Em junho do mesmo ano, ocorrerá nova ampliação, elevando para duas frequências diárias os voos para Istambul e um voo diário para Santiago. Essa expansão transforma São Paulo em um ponto-chave da malha aérea turca na região.
Além de Santiago e Istambul, a Turkish Airlines mantém voos diários entre São Paulo e Buenos Aires. Essa rota funciona como extensão dos voos que saem de Istambul. O trajeto não sofreu alterações, mas reforça a estratégia da companhia na América do Sul.
Quinta Liberdade do Ar
A utilização da Quinta Liberdade do Ar permite à empresa comercializar bilhetes entre cidades que não envolvem a Turquia, aumentando a competitividade regional. Trata-se de um direito comercial que permite a uma companhia aérea transportar passageiros ou carga entre dois países estrangeiros, desde que o voo tenha origem ou destino no país de origem da companhia aérea.
As rotas para São Paulo e Santiago utilizam o Airbus A350-900, configurado com 32 assentos em classe executiva e 297 na econômica. O modelo oferece mais conforto e eficiência nas longas rotas intercontinentais.
Novos horários programados
Segundo a programação divulgada para junho de 2026, os voos de Istambul para São Paulo partirão às 10h45 e às 20h40. Já os voos de São Paulo para Istambul sairão às 4h10 e às 16h50.
Para Santiago, haverá uma frequência diária, com saída às 5h15 de São Paulo e retorno às 10h30.
Mais informações no site da Turkish Airlines.