O item mais importante é a cobertura para despesas médicas e hospitalares, já que situações de doenças ou acidentes são as que podem gerar as maiores despesas para o viajante que estiver desprotegido. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma simples consulta de hospital custa mais de US$ 2 mil, e uma cirurgia de apendicite pode chegar aos US$ 40 mil.
Mas, no momento de contratar o seguro viagem, não basta analisar o valor das coberturas, e sim o que elas incluem. Isso porque os produtos podem variar muito de uma seguradora para outra, alguns contando com exclusões que podem decepcionar o turista na hora em que ele mais precisa.
Para os esportistas, vale a pena conferir os detalhes do que a cobertura inclui e sanar as dúvidas antes de contratar o seguro, uma vez que esse tipo de atividade acaba deixando o esportista mais vulnerável a lesões ou acidentes. A APRIL Brasil Seguro Viagem é uma excelente opção para os viajantes mais ativos, já que inclui cobertura para as mais diversas práticas de esporte e aventura mesmo em seus planos básicos.
“Quem viaja para esquiar, por exemplo, precisa garantir que seu seguro cobrirá qualquer acidente decorrido dessa atividade”, explica o CEO da APRIL Brasil Seguro Viagem, Luiz Gustavo da Costa. “Não podemos privar nossos passageiros de curtirem ao máximo a viagem, nem queremos deixá-los na mão quando eles mais precisarem, por isso esse tipo de cobertura faz parte de todos os nossos produtos”, finaliza.