O elenco tem Chris Couto, vencedora do Prêmio Shell de melhor atriz do ano de 2018, Cy Teixeira, Priscilla Olyva, Alexandre Meirelles, Caetano O’Maihlan, Guilherme Gorski, Luti Angelelli, Rodrigo Chueri e Sérgio Mastropasqua. A direção é de Thiago Ledier.
Na trama, Epifânia, uma das mulheres mais ricas da Europa que ao constatar a infidelidade de seu marido, reúne-se com seu advogado para discutir seu provável suicídio. Após reconhecer o fracasso do seu casamento acaba se apaixonando por um médico muçulmano e é obrigada a enfrentar um desafio para tê-lo para si. Ao traçar o percurso alucinado dessa mulher em busca do amor, o autor desvenda o modo de pensar e agir de uma classe social que tudo pode.
A comédia dramática relaciona poder e dinheiro, ressaltando temas muito atuais como a concentração de renda e os direitos dos trabalhadores. Shaw levou quatro anos para escrever o texto, finalizando o trabalho quando tinha quase 80 anos de idade, em 1936.
Bernard Shaw
Avesso a honrarias públicas, Shaw foi, ironicamente, a única pessoa a ter sido premiada com o Nobel de Literatura (1925) por Santa Joana e com o Oscar de melhor roteiro por Pigmaleão (1939). Ele aceitou o primeiro prêmio unicamente por insistência de sua esposa, mas, mesmo assim, destinou toda a quantia recebida para a tradução e a difusão das obras de Henrik Ibsen e outros autores escandinavos.
Serviço
A Milionária – Projeto 2XSHAW
Teatro Aliança Francesa
Data: até 27 de setembro
Horário: quintas e sextas-feiras, às 20h30.
Duração: 100 minutos.
Classificação etária: 14 anos
Telefone: (11) 3572-2379
Vendas on-line: Ingresso Rápido
Ingressos: R$ 30 (inteira) R$ 15 (meia entrada)
Realização: Círculo de Atores
Informações: teatroaliancafrancesa.com.br