“Em Viena, a roda voltou a girar, os hotéis reabriram suas portas e a vida está gradativamente despertando. Mais uma vez comprovamos aquilo que já há anos vem sendo indicado por diversos rankings como o Mercer e o Economist: Viena é uma metrópole funcional, segura e com qualidade de vida, plenamente capaz de lidar com situações desafiadoras”, disse o prefeito de Viena, Michael Ludwig.
Símbolo de Viena e do turismo, a Roda Gigante, que vinha girando ininterruptamente desde o final da Segunda Guerra Mundial, precisou ser desligada em meados de março de 2020 pela primeira vez em 75 anos. Mas isso já é passado! Isso porque, hoje, 29 de maio, ao meio-dia, Nora Lamac, cuja família gerencia a Roda Gigante há várias gerações, apertou o botão da Roda Gigante juntamente com o prefeito, retomando o funcionamento desse marco vienense.
“Atualmente, a Roda Gigante representa, como nenhum outro ponto turístico, o recomeço da cidade. A retomada do seu funcionamento nos traz grandes esperanças! Ou seja, estamos ansiosos para voltar a recepcionar em Viena. Desde já, visitantes de toda a Áustria e, em um futuro próximo, também do exterior. Aliás, garantimos que, mesmo agora, Viena tem muito a oferecer. Apesar do distanciamento e das recomendações de se evitar ao máximo o contato pessoal”, comentou o diretor do Turismo de Viena, Norbert Kettner.
O que está aberto em Viena: Já há alguns dias ou semanas estão reativados estabelecimentos comerciais, espaços gastronômicos e museus. Hoje reabrem suas portas a rede hoteleira e os estabelecimentos de lazer.