É com entusiasmo e satisfação que a GOL Linhas Aéreas anuncia o retorno do Boeing 737 MAX em suas rotas comerciais a partir desta quarta-feira (9/12). A companhia será a primeira do mundo a voltar a utilizar a aeronave. Que estarão liberadas neste dia para entrar na malha da empresa. Com voos a serem definidos de acordo com a necessidade da operação e com toda a segurança.
Os aviões já cumpriram o ciclo de voos técnicos deliberados pela companhia, que excederam os exigidos pelas autoridades aeronáuticas. Foram realizados voos e tarefas regulares de manutenções das aeronaves durante os 20 meses em solo. A atuação dos profissionais da GOL em todas as etapas de validação das modificações implementadas pela Boeing atesta sua qualidade e cultura de excelência em segurança.
Ainda em conjunto com a fabricante, a GOL realizou o treinamento de 140 tripulantes nos Estados Unidos, que cumpriram todos os requisitos técnicos e operacionais, de acordo com o Plano de Treinamento aprovado pela ANAC. “Estamos empolgados com o retorno do Boeing 737 MAX à nossa malha. O MAX está entre as aeronaves mais eficientes já produzidas na história da aviação e a única a passar por um processo de re-certificação completo, garantindo os mais altos níveis de confiabilidade e segurança.”, afirma o diretor presidente da GOL, Paulo Kakinoff.
De acordo com o diretor-geral da Boeing no Brasil, Landon Loomis, a empresa já trabalha lado a lado com a GOL há quase 20 anos. E não foi diferente durante o período em que o MAX passou pelo processo de certificação.