O Kimpton De Witt será a primeira propriedade da rede norte-americana de hotéis boutique em território europeu. A inauguração está prevista para maio, na região central de Amsterdã (Holanda).
O design de cada hotel é único e resgata referências da cidade onde está localizado. O do Kimpton De Witt, por exemplo, terá vocação holandesa, com um jardim vertical trazendo uma variedade de flores (tulipas obviamente) bem na entrada do prédio. Sem contar os famosos azulejos holandeses azul e branco, que compõem o acabamento no lobby. Um pátio interno contará, ainda, com uma charmosa lojinha de flores. Já a decoração faz referência da arte abstrata do movimento De Stijil, com suas cores e formas no carpete, na pintura das paredes, nas almofadas e luminárias. Assim como réplicas de grandes obras como Johannes Vermeer, Rembrandt e Vincent Van Gogh.
O edifício foi instaurado num conjunto de três construções renascentistas. Um anexo de quatro andares, a chamada “Casinha”, data o ano de 1500 e foi moradia do dramaturgo holandês P.C. Hooft. Ela pode ser reservada com exclusividade para grupos e hóspedes que buscam por mais privacidade e inclui, também, um espaço para eventos no térreo e sala de estar com bar no primeiro andar.
E se nos Estados Unidos emprestar bicicletas sempre foi um diferencial da Kimpton, imagina agora, em Amsterdã, a cidade onde as magrelas reinam. O De Witt está localizado próximo à Estação Central – ótimo ponto de partida para desbravar com duas rodas toda a cidade repleta de ciclovias.
Informações: kimptondewitthotel.com
Fotos: Divulgação