O primeiro voo direto entre São Paulo e a pequena província de Jujuy, no noroeste da Argentina, decolou ontem, dia 6 de janeiro. Operado pela Aerolineas Argentinas, levou a bordo da aeronave Boeing 737-800, jornalistas e operadores de viagem do Brasil. Após 3 horas de voo, pousou no Aeroporto Internacional Gobernador Horacio Guzmán, distante 33 quilômetros do centro da cidade, na localidade de Perico.
Os convidados brasileiros foram recepcionados por autoridades locais e por representantes da empresa de marketing digital de Turismo, Vida Latam, foi um dos braços responsáveis para a concretização do projeto. Em seguida, participaram de um almoço típico no Hotel El Manantial del Silencio que contou com a participação do governador Gerardo Morales e o ministro da Cultura e Turismo de Jujuy, Carlos Oehler. “O Brasil é o principal mercado internacional para Jujuy, porém essa conexão com São Paulo será importante também para as províncias de Salta e Tucuman”, afirmou Morales.
Inicialmente serão sete voos fretados, sempre aos sábados, mas que no futuro poderão se transformar em frequências regulares. As próximas saídas partindo do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos – às 7h35 -, serão nos dias 13, 20, 27 de janeiro; 3, 10 e 17 de fevereiro.
A comercialização dos pacotes, que inclui o transporte aéreo, hospedagem e passeios, está sendo feita pelas operadoras Ancoradouro, Ambiental, Agaxtur, BWT, Flytour Viagens, Interpoint, New Age, Soul Traveler, TGK, Uneworld, Venturas e Visual.
Quebrada de Humahuaca – Patrimônio da Humanidade
Jujuy tem paisagens montanhosas, bosques andinos, salinas e desertos, ingredientes capazes de agradar principalmente os amantes do ecoturismo. A principal atração é a Quebrada de Humahuaca, declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, em 2003, se estende ao longo de 170 quilômetros.
A cidade também é famosa pela hospitalidade e cordialidade dos nativos, bem como pela diversidade de atividades de aventura como bike tour, safáris fotográficos, cavalgadas e trilhas. O destino argentino também está bem próximo de dois locais que crescem no interesse dos brasileiros: São Pedro de Atacama, no Chile, e Salar de Uyuni, na Bolívia.
Informações: aerolineas.com.ar | turismo.jujuy.gov.ar