Ícone do site Travelpedia

Aerolinas Argentinas voa direto entre São Paulo e a província de Jujuy

O primeiro voo direto entre São Paulo e a pequena província de Jujuy, no noroeste da Argentina, decolou ontem, dia 6 de janeiro. Operado pela Aerolineas Argentinas, levou a bordo da aeronave Boeing 737-800, jornalistas e operadores de viagem do Brasil. Após 3 horas de voo, pousou no Aeroporto Internacional Gobernador Horacio Guzmán, distante 33 quilômetros do centro da cidade, na localidade de Perico.

O Boeing 737-800 da Aerolineas Argentinas levou a bordo jornalistas e operadores de viagem do Brasil

Os convidados brasileiros foram recepcionados por autoridades locais e por representantes da empresa de marketing digital de Turismo, Vida Latam, foi um dos braços responsáveis para a concretização do projeto. Em seguida, participaram de um almoço típico no Hotel El Manantial del Silencio que contou com a participação do governador Gerardo Morales e o ministro da Cultura e Turismo de Jujuy, Carlos Oehler. “O Brasil é o principal mercado internacional para Jujuy, porém essa conexão com São Paulo será importante também para as províncias de Salta e Tucuman”, afirmou Morales.

A pacata província de Jujuy tem povoados de ruas estreitas, casas de adobe e pequenas capelas brancas

Inicialmente serão sete voos fretados, sempre aos sábados, mas que no futuro poderão se transformar em frequências regulares. As próximas saídas partindo do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos – às 7h35 -, serão nos dias 13, 20, 27 de janeiro; 3, 10 e 17 de fevereiro.

A comercialização dos pacotes, que inclui o transporte aéreo, hospedagem e passeios, está sendo feita pelas operadoras Ancoradouro, Ambiental, Agaxtur, BWT, Flytour Viagens, Interpoint, New Age, Soul Traveler, TGK, Uneworld, Venturas e Visual.

Quebrada de Humahuaca – Patrimônio da Humanidade

Jujuy tem paisagens montanhosas, bosques andinos, salinas e desertos, ingredientes capazes de agradar principalmente os amantes do ecoturismo. A principal atração é a Quebrada de Humahuaca, declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, em 2003, se estende ao longo de 170 quilômetros.

A cidade também é famosa pela hospitalidade e cordialidade dos nativos, bem como pela diversidade de atividades de aventura como bike tour, safáris fotográficos, cavalgadas e trilhas. O destino argentino também está bem próximo de dois locais que crescem no interesse dos brasileiros: São Pedro de Atacama, no Chile, e Salar de Uyuni, na Bolívia.

Informações: aerolineas.com.ar   |   turismo.jujuy.gov.ar

*Travelpedia viajou a convite da Aerolineas Argentinas e do Governo da Província de Jujuy
Fotos: Fabio Maia
Sair da versão mobile