Aerolíneas Argentinas realiza o primeiro voo internacional do B737 MAX 8
Roberto Maia
A Aerolíneas Argentinas foi a primeira empresa aérea da América do Sul a usar o novo Boeing 737 MAX 8 em rotas internacionais. O voo inaugural foi realizado ontem, dia 7 de fevereiro, entre Buenos Aires e São Paulo. O B737 MAX 8 partiu de Aeroparque Jorge Newbery às 6h40 e aterrissou no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos às 10h25. Logo em seguida foi recebida para o tradicional batismo com jatos d’água.
Configurado com 170 assentos – 8 em Club Economy e 162 em econômica -, apresenta maior autonomia de voo e interior mais confortável. A família dos MAX incorpora a última tecnologia em motores, seus inovadores winglets e outras melhorias para oferecer a mais alta eficiência. Conta com um interior mais confortável, um sistema de iluminação LED que troca de cores de acordo com a hora do dia, adequando sua intensidade e as extremidades duplas nas asas permitem menor uso de combustível, preservando assim o meio ambiente e reduzindo custos operativos.
O presidente do grupo Aerolineas Argentinas, Mario Dell´Acqua, participou do voo inaugural. Segundo ele, o novo MAX permite à empresa voar mais e melhor. “Com mais alcance, menos ruído, mais eficiência e mais autonomia, é uma incorporação muito positiva que esperamos possa servir muito bem a uma rota que cresce e que busca conexões mais ágeis”.
To provide the best experiences, we use technologies like cookies to store and/or access device information. Consenting to these technologies will allow us to process data such as browsing behavior or unique IDs on this site. Not consenting or withdrawing consent, may adversely affect certain features and functions.