O Terminal C do Aeroporto Internacional de Orlando (MCO), na Flórida, acaba de ser inaugurado. É o terceiro e possui 15 portões de entradas (gates), 20 posições de estacionamento para aeronaves, 23 locais de venda de comidas e bebidas, 11 lojas, área VIP, e estimativa de circulação de 12 milhões de passageiros. As brasileiras Azul e Gol farão parte das companhias aéreas que utilizarão a nova área, além de Aer Lingus, British Airways, Caribbean Airlines, Emirates, Iceland Air, Jet Blue, Lufthansa e Norse.
A diretora de comunicação do Experience Kissimmee para os Estados Unidos, Américas, incluindo o Brasil, Ásia e Europa, Juliana Leveroni, que esteve presente na inauguração, comemora a novidade que receberá os visitantes brasileiros.
“Kissimmee, que fica nos arredores, é a capital das casas de férias da Flórida Central e onde os brasileiros se hospedam regularmente. A ampliação do aeroporto possibilitará a chegada de mais aeronaves e o desembarque de milhões de passageiros com conforto. Estaremos de braços abertos para receber os visitantes que vêm atrás de diversão, compras e férias”, resume Juliana.
Segundo Vicki Jaramillo, diretor de Marketing & Air Service do Aeroporto Internacional de Orlando, o Terminal C do MCO possui uma infraestrutura tecnológica com o que de mais moderno existe em aeroportos internacionais, como reconhecimento facial de passageiros para chegadas e partidas internacionais, áreas de triagem pessoal de segurança TSA (organização criada após os ataques terroristas de 11 de setembro para garantir maior segurança em todo e qualquer tipo de transporte dentro do território americano) com sistema automatizado, sistema de manuseio de bagagem com tecnologia de identificação por radiofrequência tanto para voos internacionais quanto para os nacionais, entre outras inovações.
A inauguração do Terminal C contou ainda com o anúncio de novidades futuras como o serviço ferroviário intermunicipal de alta velocidades a partir de 2023. O Terminal C é inteiramente sustentável com certificações auditáveis, incluindo eficiência energética e qualidade interior do ar. Três telas panorâmicas com 10 metros de altura exibirão as atrações locais conhecidas e outras tantas a serem descobertas. Já uma área Premium é destinada aos viajantes de negócios que buscam espaços ideias para o trabalho, enquanto aguardam os voos.