Dando continuidade à sua expansão internacional, a Air Canada promoveu na manhã desta quarta-feira, 11/12, em São Paulo, o lançamento do único voo non-stop entre Montreal e o Brasil. Agora a empresa passa a oferecer uma ligação direta entre o destino canadense e São Paulo, o principal centro financeiro do país.
Além de complementar os voos diários e non-stop entre São Paulo e Toronto, a nova rota da Air Canada vai oferecer uma ótima oportunidade para brasileiros que viajam a negócios e também para os que procuram férias de inverno. De Montreal o viajante tem acesso rápido e fácil para Mont-Tremblant (cerca de 2h de carro), uma das mais charmosas estações de esqui do Canadá. E, para quem quiser saber mais sobre, nossa colunista Giovanna Ferraz já abordou aqui no TRAVELPEDIA. Confira aqui!
A nova rota será operada três vezes por semana até 27 de março de 2020. Os voos serão programados para otimizar a conexão com toda a rede da empresa na América do Norte, incluindo rotas para/de Vancouver, Calgary e Quebec. Várias cidades brasileiras além de São Paulo também serão atendidas com conexões convenientes, que serão viabilizadas por meio de parcerias com as companhias Azul, GOL e Latam.
Os voos entre Montreal e São Paulo serão operados pela principal aeronave da Air Canada, o Boeing 787-9 Dreamliner, de 298 assentos e com as cabines Air Canada Signature Class (30), Economy Premium (21) e Economy (247). Todas as classes e assentos contam com entretenimento individual de alta definição, com uma ampla variedade de filmes, curtas-metragens, programas de TV e seleções de áudio. Os passageiros que voarem em classe executiva na rota São Paulo-Montreal terão acesso gratuito ao Wi-Fi, quando a aeronave tiver o serviço disponível.
Aumento da capacidade em 2020 » Em março de 2020 a Air Canada vai aumentar a capacidade entre São Paulo e Toronto com a chegada do Boeing 777-300ER, com 400 lugares – 40 na Signature Class, 24 na Premium Economy e 336 na Economy. O sucesso das operações na rota, cuja taxa de ocupação está acima dos 85%, incentivou a empresa a aumentar a oferta de assentos.
Stopover free » A companhia passa a oferecer mais uma vantagem para passageiros que chegam ou que saem de São Paulo: stopover de até 5 dias na capital paulista sem nenhum tipo de custo. Com o benefício, passageiros que voarem de ou para outros destinos do Brasil podem aproveitar um pouco mais a cidade – para participar de eventos culturais, para explorar a gastronomia ou para encontros de negócios.