Ícone do site Travelpedia

Air Canada permite remarcação sem multas

Boeing Dreamliner 787-8 (CNW Group/Air Canada)

Para os viajantes que comprarem passagens com a Air Canada durante este mês de março, a empresa oferece a possibilidade de alteração das viagens. E sem nenhum tipo de taxa! No entanto, a remarcação, deve ser feita até 14 dias antes da data programada para o embarque.

Assim sendo, a isenção da multa no caso de remarcação poderá ser aplicada apenas uma vez. Bem como o benefício está disponível para bilhetes com numeração 014. Para todos os tipos de tarifas, para qualquer destino operado pela empresa, para remarcar uma viagem que será realizada no prazo de um ano – a contagem é feita a partir da data de emissão do bilhete original.

Se preferir, o cliente pode cancelar seus voos e usar o valor do bilhete para a compra de uma nova viagem − o prazo de utilização é de 12 meses, que, no entanto, também serão contados a partir da data de emissão do bilhete original.

É importante destacar que a multa por alteração de uma viagem e a cobrança de diferença de tarifa (se aplicável), serão cobradas normalmente dos passageiros que precisarem remarcar mais de uma vez o mesmo bilhete. A isenção da multa por alteração também se aplica a reservas feitas pelo Aeroplan Flight Reward. Neste caso, o contato deve ser diretamente com o Aeroplan.

Para facilitar, a Air Canada alterou as regras tarifárias e ajustou o sistema para que as multas de alteração para bilhetes com direito a isenção sejam automaticamente canceladas. Mas caso o cancelamento automático não seja aplicado a estes bilhetes, o passageiro deve utilizar o código CHNGFEE20.

Informações: aircanada.com
Foto: Divulgação
Sair da versão mobile