Ícone do site Travelpedia

Air China retoma voo entre Pequim e São Paulo

Brasil e China estão mais próximo com um novo marco no setor aéreo: voos diretos entre Pequim e São Paulo, tornando mais fácil para os turistas chineses visitarem o país. Este avanço reflete o crescente interesse mútuo em fortalecer os laços econômicos e culturais entre as duas nações. A Air China retomou o voo entre São Paulo (Aeroporto de Guarulhos) e Pequim com uma conexão em Madri. A rota tinha sido suspensa por causa da pandemia de Covid-19.

O voo da Air China passa a ser realizado duas vezes por semana, às quartas-feiras e aos sábados. A aeronave utilizada é o Boeing 787-9 Dreamliner, que tem capacidade para 293 passageiros. Com a parada na capital espanhola, o percurso todo terá 22h25 de duração, proporcionando uma experiência mais conveniente e eficiente. Mais informações no site em português da companhia aérea chinesa.

Anteriormente, os turistas chineses que desejavam visitar o Brasil enfrentavam uma jornada longa e cansativa. Incluindo várias escalas e um tempo de viagem de até 30 horas. A rota entre Pequim e São Paulo é uma das mais longas do mundo, atravessando quatro continentes e 11 países.

Atualmente, cerca de 150 milhões de chineses viajando para o exterior anualmente. No entanto, apesar do potencial, apenas uma pequena fração desses turistas escolhe o Brasil como destino. Este voo direto representa uma oportunidade única para aumentar significativamente o número de turistas chineses que visitam o país, impulsionando assim a economia do turismo brasileiro.

Por fim é importante ressaltar que brasileiros precisam de visto para entrar na China. Porém, desde janeiro de 2024, o visto chinês passou a valer por dez anos. Antes, ele valia por apenas cinco anos.

Foto do destaque: Andrew Dawes/Unsplash

Veja também: Saiba o que é e como fazer um stopover

Sair da versão mobile