A Copa Airlines e a Air Europa anunciam recentemente a implementação de um novo acordo de código compartilhado (codeshare), que conectará suas extensas redes de destino ao conforto de seus passageiros a partir de 3 de junho, dia em que a companhia aérea espanhola começará a operar no Panamá.
Com este acordo, a Air Europa incluirá seu código nos voos da Copa Airlines para e de San Jose, Costa Rica; Manágua, Nicarágua; San Salvador, El Salvador e Cidade da Guatemala, Guatemala, permitindo que seus clientes na Europa se conectem com rapidez e eficiência através do Centro de Conexões das Américas na Cidade do Panamá, o centro de conexão com a maior rede aérea internacional da América Latina, que inclui 81 destinos em 33 países das Américas do Norte, Central, do Sul e do Caribe.
Esta nova aliança proporcionará aos passageiros de ambas as companhias aéreas a possibilidade de adquirir um único bilhete para a sua viagem, bem como despachar a bagagem para o seu destino final. “O acordo entre a Air Europa e a Copa Airlines é uma excelente opção que oferece benefícios para quem viaja para a Espanha a partir do Panamá e do resto da região”, disse o diretor comercial da Air Europa, Imanol Pérez.
Em relação à conectividade que a Copa Airlines oferece do Panamá, acrescentou o diretor comercial da Air Europa, “agora, nossos passageiros terão acesso a novos destinos na América Latina, através do Centro de Conexões das Américas. Da mesma forma, a conexão com a Air Europa a Madri permitirá que os passageiros da Copa Airlines se conectem com nossos 23 destinos na Espanha e 15 destinos na Europa, África e Oriente Médio”.
Desta forma, a Copa Airlines continua a fortalecer sua rede de alianças mundiais para fornecer mais e melhores opções por meio do Centro de Conexões das Américas, e continua a manter o mais alto nível de comprometimento com seus clientes para continuar sendo a principal companhia aérea da região.